Nossas Notícias

Obras de Astrid Lindroth, de Rio Negrinho, presentes na exposição “Visões Catarinenses”, em Joinville

RIO NEGRINHO. A artista plástica Astrid Lindroth tem suas obras mais uma vez fazendo parte de uma grande exposição.

Desta vez, em “Visões Catarinenses”, promovida pela Galeria 33, na rua Bento Gonçalves, 33, no bairro Glória, em Joinville. A mostra, que é coletiva, ficará aberta à visitação do público até 20 de fevereiro de 2024 e a entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte do Projeto Joinville+Cult Projeto 9906-120405, incentivado pela Fundação Catarinense de Cultura, através do Mecenato Estadual PIC/SC.

“Com a participação de 20 artistas, essa é uma coleção inspiradora que destaca o talento diversificado desses catarinenses contemporâneos, nunca antes reunidos em um mesmo espaço. Essa é uma oportunidade única de ver o panorama da produção atual do Estado”, destacaram os organizadores.

Sobre a presença em mais essa iniciativa, Astrid enfatizou que envolve um grupo grande, com muitos artistas novos e atuantes.

“Levam ao público a intenção de mostrar as suas artes , mas também envolvê-los com suas propostas”, analisou.

Com uma ampla e rica trajetória no cenário cultural, além do grande reconhecimento, Astrid também disse que se sente muito grata em estar na ativa, criando e participando de iniciativas como essa.

“Participo da Associação de Artistas de Joinville também, e lá promovemos muitas exposições”.

A mostra reúne outros artistas renomados, como Alceu Bett, Alena Marmo, Décio Soncini, Domingos Fossari, Elke Hering, Erico da Silva, Guido Heuer, Gustavo Mello Nunes, Kolb, Manohead, Môa, Neri Andrade, Silvio Pléticos, Smekatz, Suely Beduschi, Therence Mir, Tirelli e Pita Camargo.

“A diversidade geográfica e cultural de Santa Catarina é um traço distinto e fundamental na formação de sua identidade artística. De tal forma que nossa exposição destaca essa diversidade ao reunir artistas que representam diversas origens, experiências de vida e perspectivas artísticas”, frisou a curadora Katiana Machado.

Sobre a Galeria 33

A Galeria 33 tem o compromisso de promover e apoiar artistas locais, oferecendo um espaço vibrante para a apreciação da arte contemporânea.

Com uma programação diversificada de exposições, a galeria busca enriquecer a comunidade cultural e proporcionar oportunidades para o diálogo e a reflexão em Joinville.

Mais informações em: https://www.galeria33.com/joinvillecult ou pelo Whatsapp: (47) 99277-9816.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram