Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho recebe exposição internacional sobre Milagres Eucarísticos no Mundo 


RIO NEGRINHO. O salão da Igreja Matriz Santo Antônio recebeu neste sábado (09), a exposição internacional “Os milagres eucarísticos no mundo”, idealizada e criada pelo Beato Carlo Acutis. 

Todo o material – composto por fotografias, ilustrações, descrições históricas e comprovações científicas de alguns dos principais milagres eucarísticos ocorridos em vários países – ficará à disposição da comunidade. 

A entrada é gratuita e a visitação pode acontecer até às 12h e depois das 13h às 19h. Amanhã, domingo, o horário é das 09h às 12h e das 13h às 18h. 

De acordo com os organizadores, com os painéis expostos, os visitantes tem a oportunidade de vivenciar várias circunstâncias dos acontecimentos. 

A exposição já passou pelos cinco continentes. Só nos Estados Unidos esteve em quase 10 mil paróquias. Já no resto do mundo, passou por centenas de paróquias, incluindo alguns dos mais famosos Santuários Marianos, como Fátima, Lourdes, Guadalupe, entre outros.

Quem foi Carlo Acutis 

Carlo Acutis nasceu em maio de 1991, em Londres, onde os pais estavam a trabalhar, e faleceu em setembro 2006, em Monza (Itália), com 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante. Ele foi apresentado logo como um modelo de santidade e um “gênio” da informática”. Foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020, em Assis, Portugal.

O Papa Francisco, que aponta Carlo Acutis como modelo para a juventude de hoje, modelo de “santidade da porta ao lado”, aprovou o milagre atribuído à sua intercessão, abrindo caminho à sua beatificação, a 21 de fevereiro de 2020.

Em Portugal, foi publicado o livro ‘Não eu, mas Deus – Biografia espiritual de Carlo Acutis’ (2019) onde o padre Ricardo Figueiredo, do Patriarcado de Lisboa, apresenta a história de vida do jovem, que descobriu quando foram aprovadas as suas virtudes heróicas, em julho de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *