Nossas Notícias

Rio-negrinhenses reconhecidos como “Embaixadores da Paz” em cerimônia da Febacla

A partir de indicações feitas pela escritora Lia Schoeffel, cinco rio-negrinhenses receberam, neste sábado (02), no Ginásio de Esportes de Palmas, em Governador Celso Ramos, o título de Embaixadores da Paz, promoção da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA). Fazem parte do grupo: Solange Terezinha Tureck Schier, Viviane Tomelin Santin, Caio César Treml, Dolores Vellasques e Ângelo Fostinoni Neto.

“Estou muito feliz e honrada com mais esta fase em minha vida de poeta. É uma satisfação muito grande estar junto com a cultura de nossa cidade e estado e desejo que mais pessoas agreguem à nossa cultura pois ela é o caminho de nossa evolução. Gratidão, o que tenho é imensa gratidão. Ser escritora e poeta não dá lucro financeiro, mas dá sabedoria e faz você evoluir dia a dia”, descreveu Lia Schoeffel sobre a oportunidade.

Em relação às pessoas que indicou, ela disse que se sentiu muito honrada por terem aceitado o reconhecimento.

“Eternizar é nunca esquecer de valorizar o passado e o presente e preparar um excelente futuro. Parabéns aos novos Embaixadores da Paz em nossa cultura rio-negrinhense”, frisou ainda.

Lançamentos de livros, dança, música, feira e homenagens também marcaram a cerimônia, que contou com a presença da Embaixada Cultural da Paz de Santa Catarina, através da diretora presidente Lorena Zago, da ALBSC (Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina), de Núcleos de Cultura e Artes e Contadores de Histórias.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram