CAMPO ALEGRE. A prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico / Serviço de Agropecuária vêm realizando desde julho a coleta de amostras de sangue para a realização do exame de Anemia Infecciosa Eqüina.
O exame é obrigatório para emissão da guia de transporte animal, para a participação em eventos e exposições e qualquer movimentação de cavalos fora da propriedade. A anemia infecciosa é uma doença altamente transmissível, sem cura e leva o cavalo a óbito em poucos dias.
A veterinária Eloá Cristhine Prim, responsável pelas coletas e encaminhamentos destaca como o cronograma funciona.
“Os exames são realizados a cada 55 dias. A prefeitura auxilia com a mão de obra para a coleta e os insumos necessários, cabendo ao proprietário o pagamento do valor do exame diretamente ao laboratório. Até o momento realizamos 88 coletas”.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr, destaca a importância da realização do exame para a segurança dos proprietários e animais.
“Atendemos essa solicitação dos nossos munícipes e estamos trabalhando para que a parte técnica da Secretaria se aproxime cada vez mais do produtor rural”.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo telefones 3632-1406 ou Whatsapp 99116-9783.