Nossas Notícias

Rio Negrinho: “ia de bicicleta, atender as clientes de casa em casa e hoje, graças à Deus, posso recebê-las no meu espaço, no Bela Vista”, conta Ana Paula

RIO NEGRINHO. Várias clientes fixas e uma agenda ainda com alguns horários em aberto para atender todas em um espaço bem aconchegante. Esse é um breve resumo do que é a vida profissional da Ana Paula, do Espaço Ana Luz, que fica na rua Almirante Barroso, 127 (ao lado da GDF Gás e próximo ao Fórum), no bairro Bela Vista.

Com vários cursos, Ana faz alongamento de unhas e extensão de cílios no chamado “volume brasileiro”.

Aos 29 anos e atuando há 4 na área da beleza, ela contou à reportagem aqui do Nossas Notícias que seu sonho era ser psicóloga, mas depois dos tantos desafios que superou, entende que foi muito além.

“Trabalho com mulheres o dia todo e também ouço suas histórias, aconselho, abraço e acima de tudo as admiro, porque cada cliente é preciosa e carrega um história de vida diferente”.

Falando em história, apesar de jovem, Ana tem uma trajetória inspiradora, de muitas superações na vida pessoal mas também de bastante dedicação na vida profissional.

Ela, que é do Rio Grande do Sul, já trabalhou como vendedora, sacoleira, doceira e “de tudo um pouco”, viu sua vida mudar de repente.

“Há exatamente 4 anos meu bebê nasceu prematuro, viveu 9 dias e acabou falecendo. Me vi sem chão, sem profissão, perdida… Então foi que lembrei que em minhas orações senti Deus me falar que me daria uma profissão. Iniciei na área de manicure, onde aprendi o básico, pois como falei estava perdida e sem recursos. Atendia de casa em casa, de bicicleta e uma maletinha!”.

Com o trabalho reconhecido pelas primeiras clientes, ela montou uma salinha em casa, depois alugou sua primeira sala comercial.

“Era pequena, mas foi uma realização! Foi tudo difícil, mas muito gratificante! Fiz mais alguns cursos, me especializei no alongamento de unhas, na extensão de cílios, depilação, plástica nos pés, designer de sobrancelha… e atualmente atendo no Bela Vista”.

Sobre ser uma empreendedora, ela destacou que é gratificante, apesar dos desafios.

“Tenho muitos sonhos ainda para viver e muitas histórias. Mas se de alguma forma eu puder ajudar quem está lendo essa entrevista, quero deixar a seguinte mensagem: não desista fácil! Ame o que você faz! Ame a tua história, por mais que talvez ela também não seja tão fácil, mas os desafios nos fazem crescer e ser resilientes!”.

Questionada sobre como avalia hoje sua carreira, ela respondeu:

“Muito mais que clientes, tenho amigas amadas de longos anos! Compartilhamos histórias, choros e risos! E eu sou grata sem medidas a Deus, a meu esposo e a todos que acreditaram em mim!”, finalizou.

Quem desejar conhecer mais o trabalho de Ana e o seu espaço pode entrar em contato pelo 47 991870110 ou diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.







Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram