Nossas Notícias

Rio Negrinho: médico lança livro em evento gratuito na noite desta quarta

RIO NEGRINHO. Bastante popular na cidade, o pediatra Luis Felipe Tavares lança na noite de hoje (29), mais um livro. Desta vez, o primeiro volume de uma série que promete muita adrenalina, suspense, surpresas e importantes lições de vida para os leitores.

O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 19h30 no Café no Bule Pub (rua Carlos Weber, 321/Centro); o local estará aberto a partir das 18h e a consumação é à parte.

A cerimônia também promete momentos especiais, incluindo uma sessão de autógrafos com o autor e com a designer rio-negrinhense Denise Bacic, responsável pela capa do livro. Bastante experiente, ela morou por vários anos no Japão, onde trabalhou em estúdios de animação, participando inclusive da produção de episódios de desenhos conhecidos em vários países, como One Piece e Dragon Ball Z.

Outro momento diferenciado será a apresentação de uma trilha sonora da obra, produzida por Luiz Cláudio, presidente da Associação Empresarial e pai de Denise.

O livro, intitulado “Symanentes, o Povo Cristal” e lançado pela Editora Pragma, foi tema de resenhas de alguns portais literários, incluindo com uma análise de Leonardo Santos publicada no Porão Literário, que conta com mais de 18 mil seguidores no Instagram.

Confira e prestigie o lançamento:

“No primeiro livro desta intrigante série criada por Luiz Felipe, os leitores são introduzidos aos Symanentes, o povo Cristal, cuja origem está vinculada a viajantes dimensionais que alegadamente chegaram à Terra há mais de 10.000 anos. Possuindo poderes extraordinários, esses seres utilizam gemas preciosas para manipular a realidade e viajar entre diferentes dimensões.

A trama, ambientada no Brasil, na região sul, desenrola-se em meio a uma lenda que remonta às primeiras eras da civilização humana, revelando a presença de um grupo de seres excepcionais com poderes além da compreensão: a cidade dos Symanentes, escondida entre o planalto norte de Santa Catarina e Curitiba, é um lugar quase que utópico, onde tecnologia avançada e magia se entrelaçam em todos os níveis da sociedade.

É notável observar como Luiz Felipe amalgamou mitologia, lendas antigas e a fascinação por habilidades extraordinárias em sua obra. A escolha do cenário brasileiro foi um dos aspectos determinantes que instigaram a leitura, especialmente pela narrativa ambientada em terras brasileiras e pela inclusão de elementos fantásticos e da mitologia nacional no enredo.

Um dos destaques positivos deste primeiro volume da série Symanentes é o sistema de magia centrado no uso de gemas preciosas. Cada gema confere uma habilidade única ao seu portador, ampliando as possibilidades para a criação de tramas baseadas nesses poderes, o que é habilmente explorado ao longo da saga.

Além dos personagens principais, como a Amanda Laura Judith, Alice e mais aloguns outros, surge a força antagonista: os Nefastos, gostei da forma como essa presença atribuí a narrativa uma tensão muito evidente, que vai crescendo conforme vamos lendo! A complexidade das relações entre esses grupos e os segredos entrelaçados a eles te fazem ler o livro rapidamente, mesmo com suas quase 600 páginas de história.

Ademais, a revelação de que o livro é o primeiro de uma série, com a perspectiva de quatro a cinco obras, aumenta a expectativa dos leitores. Em uma entrevista concedida, o autor promete uma expansão do universo dos Symanentes ao longo de quatro ou cinco livros. Fica evidente que este é apenas o início de uma narrativa mais intrincada, e a ansiedade pela publicação dos próximos volumes é palpável”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram