Nossas Notícias

Luiz Schukoski assume a presidência do PT de Rio Negrinho

Na foto, Luiz está com a camisa azul, com logotipo do Siticom

RIO NEGRINHO. O sindicalista Luiz Carlos Schukoski é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.

À convite, a reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com ele e com integrantes do partido na última semana.

Luiz falou sobre as principais medidas que pretende colocar em prática e adiantou que que o momento dentro da sigla ainda é de organização com a nova direção, mas já com vistas às eleições de 2024.

“Estamos elaborando um plano para uma administração voltada para Rio Negrinho”, destacou.

Ele não confirmou se a sigla terá candidatura própria à prefeitura, mas admitiu que a possibilidade é grande.

“Estamos conversando, vamos ver se tem mais alguém com a mesma ideia que a nossa, mas se não tiver, a gente está organizando um plano que é para a administração. É um plano que ainda vai ser aperfeiçoado. Não concordamos com muita coisa na administração municipal e entendemos que muitas pessoas estão esperando uma nova proposta para a cidade”, falou.

Hoje com cerca de 320 filiados, o PT tem meta de aumentar esse número e acredita que muitos simpatizantes da sigla possam vir a oficializar sua participação no partido.

“Hoje a gente entende que existem duas linhas, bem definidas, que são a esquerda ou a direita. Quem está no Centro é quem não quer ajudar, nem atrapalhar”, opinou.

“Sobre nosso plano de administração entendemos que se for para ser igual, é melhor que se deixe como está e as pessoas vão sofrer mais quatro anos. Essa proposta que estamos buscando, que vai ser uma diretriz do partido, busca uma administração social. Temos que fomentar essa ideia, onde todos ganham. Rio Negrinho já teve 22 prefeitos e a administração foi toda vida igual, só beneficiando uma parte da sociedade e a outra ficando à margem. Nossa ideia é trabalhar em conjunto, nosso partido tem uma direção e com relação a possíveis candidaturas, o partido é aberto, qualquer filiado pode ser candidato, não existe uma hierarquia”, frisou.

Schukoski falou ainda que percebe que atualmente todos os setores da sociedade rio-negrinhense tem dificuldades, mas ninguém apresenta uma possível solução.

“A administração está cada vez pior, as pessoas estão indo embora de Rio Negrinho, a renda está diminuindo e o morador não quer isso e essa situação precisa ser reavaliada”, sugeriu.

“Temos carência em todas as áreas e nosso objetivo agora é focar na administração do município, já que a eleição está chegando”, completa.

Também segundo o ex-presidente da sigla no município, Reginaldo, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores fornecerá assessoria para a elaboração de planos municipais de administração vinculados com a estrutura federal, dando diretrizes e criando um ‘link’ do diretório municipal com o diretório federal.

“Para uma administração que procura o apoio do governo federal fica mais fácil a articulação, o repasse de verbas, a aprovação de projetos”, lembrou.

Novamente com relação ao plano de administração que o partido está montando, Schukoski ainda criticou a forma como a infraestrutura é distribuída pela administração dentro de Rio Negrinho.

“No Centro está lindo, mas no bairro não há bem-estar para os moradores. No Centro tem calçadas e no bairro não tem onde andar. Quantas praças temos no Centro e quantas nos bairros? Quanto se aplica no cidadão que mora no centro e quanto no cidadão que mora nos bairros?”, indagou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram