Nossas Notícias

“Foi muito bom! Tivemos a adesão do empresariado e dos colaboradores também”, avalia presidente da CDL após Festiva do Comércio em Rio Negrinho


RIO NEGRINHO. A noite deste sábado (18), foi um momento de interação e descontração para lojistas e colaboradores que participaram da Festiva do Comércio, evento tradicional promovido pela CDL.

O encontro aconteceu na Sociedade Musical e a programação contou com jantar, sorteio de brindes e baile com a Banda In Natura, de Jaraguá do Sul.

Em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias, que à convite, participou do evento, Silvio Bianchini, presidente da CDL, comemorou os resultados do evento e também falou sobre o momento pós enchentes, perspectivas para este final de ano e ainda expectativas para o 2024 que se aproxima.

“Foi muito bom! Tivemos a adesão do empresariado e também dos colaboradores. Pudemos conversar, trocar ideias e experiências. O jantar preparado pelo Arte Caseira estava muito bom; a banda é especializada em eventos e divertiu o pessoal, que dançou bastante até mais tarde”.

Bianchini disse também que o evento, que aconteceu na mesma data da abertura do Natal Encantado, já estava marcado desde o ano passado e explicou os motivos que impossibilitaram a alteração da data.

“Não tinha como mudar porque o calendário da Sociedade Musical é bastante cheio, tanto que a reserva foi feita com um ano de antecendência. A banda também tem um calendário, com datas de outros eventos já programadas anteriormente”.

Mas de qualquer forma, a CDL é uma das parceiras do Natal Encantado, sendo a entidade responsável pelo Mercado do Papai Noel, feira comercial que acontece no Pavilhão dos Imigrantes, no centro, com horário de atendimento diferenciado nos dias de semana e finais de semana, sendo assim mais uma opção de compra para moradores e turistas.

Para Bianchini, as previsões para o comércio neste final de ano tendem a ser positivas.

“O Natal Encantado vai aquecer o movimento, o que deve incrementar no faturamento de várias empresas. As previsões de mais calor também, pois sem tantas chuvas o pessoal vem mais para o centro”.

Ele finalizou lembrando que as recentes enchentes também foram traumáticas para os lojistas, principalmente para os que tem estabelecimentos na área central, atingidas por vários alagamentos, principalmente no mês passado.

“Foi um período muito desafiador, embora aqui os prejuízos não tenham sido como no Alto Vale do Itajaí e outras regiões de Santa Catarina. Mas estamos com bastante fé de que esse quadro melhore nessas últimas semanas de 2023 e em 2024. Na CDL continuaremos trabalhando para isso e, claro, para fortalecer a entidade e a própria classe lojista, contamos sempre com a participação e sugestões de todos”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram