SÃO BENTO DO SUL. Um cerco policial de mais de 40 horas, reuniu a Polícia Militar e a Polícia Civil, resultando na prisão de um homem de 39 anos, que havia fugido durante sua apresentação em uma audiência de custódia, na tarde de quarta-feira (8). O homem feriu gravemente um policial antes de se embrenhar em uma área de mata próxima ao fórum da cidade.
A operação, que envolveu a colaboração ativa da população, resultou na prisão do homem na tarde desta sexta-feira (10), quando por volta das 14h30, o suspeito foi localizado no cemitério do bairro 25 de Julho.
A PM destaca que as informações recebidas pela comunidade foram cruciais no direcionamento das forças de segurança para a localização do fugitivo.
Devido a gravidade do fato e da periculosidade do homem, foi mobilizado o efetivo policial, realizando o cerco e fechando o perímetro para efetuar a sua captura.
“Esta ação conjunta demonstou a eficiência da integração entre as forças de segurança e o compromisso em assegurar a captura de indivíduos que representam riscos à sociedade”, destaca a PM.
Diante da situação, ele foi detido e encaminhado para as autoridades competentes ficando à disposição da justiça.
Relembre o caso
O homem foi levado à audiência de custódia após ter sido preso pela Polícia Militar de São Bento do Sul por volta das 23h30 de terça-feira (07), quando foi abordado por uma Renault Duster no bairro 25 de Julho.
A PM do município havia sido informada que um pouco antes ele havia atirado em um bar em Corupá, onde estava sua ex-esposa e fugido logo após. À PM ele confirmou os fatos e foi levado à Delegacia. Na sequência, foi conduzido à audiência de custódia, de onde fugiu. O policial agredido por ele passa bem.