Nossas Notícias

Rio Negrinho: Rede Feminina inicia palestras sobre o Novembro Azul; agendamentos ainda podem ser realizados


RIO NEGRINHO. Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer deram início hoje (09) a uma série de palestras sobre o Novembro Azul. A atividade foi realizada pela manhã na Hera Sul. Empresas, escolas, igrejas, entidades e demais organizações interessadas em receber a visita podem entrar em contato pelo fone 47 3644 0479 ou diretamente com as integrantes do grupo.

As voluntárias, através do Setor de Educação, desenvolverão a ação de conscientização durante todo esse mês. Na próxima semana as palestras acontecem na Sekalog, em Araquari, e também na 5 Estrelas, em Rio Negrinho, respectivamente nos dias 13 e 16. A Sekalog também receberá uma segunda palestra da Rede Feminina no dia 27.

“A Rede tem como objetivo a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, mas ela trabalha muito com a prevenção de todos os tipos de câncer e em novembro nos dedicamos a fazer essas palestras educativas, porque tão importante quanto a prevenção da mulher é a prevenção do homem”, destacou Rossandra Wantowski, presidente da RFCC em Rio Negrinho.

Ela lembrou que a entidade atende vários pacientes com diferentes tipos de câncer e para o Novembro Azul, preparou um folder especial, impresso com apoio do Sicoob e da Abrassul, e distribuído aos participantes das palestras.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram