SÃO BENTO DO SUL. O documentário “Latitude 70” poderá ser visto pelo público em geral neste mês, quando haverá algumas sessões de exibição no Cine Gracher. O filme retrata a viagem do casal são-bentense Roy Rudnick e Michelle Weiss ao Ártico em três pontos no planeta: Alasca, Noruega e Sibéria.
As duas primeiras sessões estão agendadas para os dias 4 e 18, às 10h30. Os ingressos estão sendo vendidos diretamente pelos produtores do filme, no valor de R$ 39,00. Eles devem ser solicitados pelo WhatsApp (47) 99900-5376.
O documentário revela as belezas naturais e os desafios extremos da segunda viagem de volta ao mundo de carro feita pelo casal. A expedição “Mundo por Terra – Latitude 70” foi realizada durante 3 anos e 4 meses e concluída em 2017. Foram 141 mil quilômetros percorridos, passando por 51 países.
No filme, o espectador é envolvido em uma história de superações, que incluem encontros com ursos no Alasca e as deslumbrantes paisagens da Noruega.
A região mais desafiadora foi a Sibéria, onde chegaram à região habitada mais fria do planeta. As temperaturas chegavam a 55º C negativos. Foram mais de 900 quilômetros percorridos, onde os rios congelados se transformam em estradas.
Na pré-estreia, realizada para convidados, foi possível perceber a ótima receptividade da produção.
“Foi o primeiro documentário que assisti que me emocionou”, disse Humberto Rezende, de Belo Horizonte.
O diretor de produção do filme, cineasta Sylvestre Campe, destacou que a honestidade do casal nas filmagens torna o filme verdadeiro e inspirador.
O projeto foi financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Rouanet, com o aval do Governo Federal, e o patrocínio das empresas Focus, Móveis Katzer, Nautika, Oxford, Intercroma, Condor e F. A. Colchões.
O trailer oficial do filme pode ser visto pelo portal da expedição Mundo por Terra: www.mundoporterra.com.br/documentario.