Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: Raquel Franz eleita presidente do Sindicato dos Servidores Públicos; confira as propostas da nova gestão


RIO NEGRINHO. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contará com uma nova diretoria a partir de abril de 2024. Em eleição realizada na terça-feira (31), a chapa Voz Ativa, tendo como presidente Raquel Franz, foi eleita e ficará à frente do Sindicato até 2029.

A eleição ocorreu sem contratempos, contando com 476 votantes, com 92,2% de aprovação na chapa única, mostrando uma confiança do servidor no trabalho realizado pelo Sindicato, conforme a diretoria da entidade.

A nova presidente agradeceu o apoio recebido dos trabalhadores.

“Espero retribuir, trabalhando muito com foco na defesa dos interesses e direitos de todos os nossos servidores. Obrigada por confiarem na nossa chapa”, ressaltou.

A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral independente, formada por Luiz Carlos Schukosky, presidente do Siticom; Orlando Soares Filho, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Santa Catarina (Fetramesc); e ainda Izaias Otaviano, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

Já a coleta dos votos contou com representantes de outros municípios, com urnas lacradas antes da coleta dos votos, sendo abertas e conferidas após o encerramento pela comissão e mais os apuradores, sem envolvimento da atual gestão do Sindicato e da chapa participante.

Entre os apuradores, estavam integrantes conhecidos da comunidade, como Daiane Fronchack, gerente da Cia dos Móveis; Cristian Fagundes, proprietário da Relojoaria e Ótica JR e Pedro Latocheski, juiz de paz.

Continuidade e novas propostas

Raquel destacou que espera dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria, agregando com projetos e iniciativas que fazem parte do interesse dos servidores.

Segundo ela, as propostas apresentadas na campanha e que serão trabalhadas a partir de agora, foram montadas ouvindo todos os setores.

“Queremos seguir avançando cada vez mais em prol dos servidores, garantindo que eles sejam bem representados e tenham sua voz ouvida e respeitada”, citou.

Dentre os primeiros projetos para o mandato estão a continuidade do pagamento dos triênios até a aposentadoria, assim como a definição de um plano de carreira para os servidores do quadro geral, cujo estudo inclusive já foi realizado pelo Sindicato.

Serão fortalecidas as parcerias com Asprine, comércio, indústria e estabelecimentos de lazer, ampliando a gama de ofertas disponíveis aos servidores.

Há ainda o objetivo de criar uma agenda de reuniões com os servidores, separados por função, para atender as demandas mais pontuais, abrindo um canal de diálogo direto com diferentes áreas.

Outra bandeira será a cobrança pelos direitos dos trabalhadores, como o pagamento do piso do magistério, por exemplo, com reflexos na carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *