Nossas Notícias

Rio Negrinho: bombeiros combatem incêndio em estufa de secagem de madeira em empresa no São Rafael


RIO NEGRINHO. Por volta das 18h49 desta terça-feira (17), os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em uma edificação Industrial na rua João Ehrefredo Olsen 2800, no bairro São Rafael.

De acordo com os dados da ocorrência, no local foi verificado um incêndio em um bloco isolado de 2,5 mil metros quadrados, que possuía duas estufas de secagem de madeira, de aproximadamente 63 metros quadrados cada uma.

Dentro dessas estufas, havia uma carga de aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira (pinus) e uma delas já estava tomada pelo fogo.

Foi necessário apoio das guarnições de São Bento do Sul e o combate às chamas foi iniciado pelas aberturas laterais e pelos dutos de ar, na parte superior do telhado. Também foi realizado o resfriamento da estufa.

O sinistro foi combatido com três linhas de ataque: duas para combater diretamente o incêndio e outra para resfriar a estufa ao lado.

De acordo com o relatório dos bombeiros, após cerca de quatro horas e 47 mil litros de água, o incêndio foi controlado. Ao término do atendimento, o local foi deixado aos cuidados do dono da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram