Nossas Notícias

Doações para atingidos pelas chuvas em Rio Negrinho começa neste sábado pela manhã 

Fotos: Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Uma geladeira, cobertores, roupas, calçados, colchões, sofás, cadeiras, um guarda roupa de mais de 3 metros, cestas básicas e muitos outros ítens serão distribuídos neste sábado (14) para pessoas que foram atingidas pelas chuvas que começaram há dez dias na cidade, causando vários alagamentos em muitas residências e deixando também algumas famílias desabrigadas. 

As entregas serão realizadas das 07h às 17h no salão da Igreja São José de Anchieta, no bairro Vista Alegre, onde a reportagem aqui do Nossas Notícias esteve nesta sexta-feira (13). Para retirar os donativos é necessário preencher uma ficha e apresentar documento de identificação e comprovante de residência. 

Os inúmeros ítens que estão à disposição das pessoas que realmente estão necessitadas nesse momento, foram doados por Solitário, um blogueiro de Toledo (PR), que chegou em Rio Negrinho nesta quinta (12) a noite, com um caminhão lotado de donativos. 

“É alguém que faz um trabalho muito especial. Acompanho o trabalho dele e vi que levou 62 toneladas de alimentos, roupas e outros itens para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul recentemente. Então entrei em contato com ele, porque aqui teve gente que perdeu muitas coisas e até aquelas pessoas que perderam tudo”, contou Cícero Antunes Custódio. 

“Daí ele disse que ia tentar arrecadar doações e realmente conseguiu. Levou três dias para encher o caminhão com donativos de 22 lugares do Paraná e apesar de estar com o pé machucado, veio até nossa cidade deixar essa ajuda para todos aqueles que realmente estão precisando. É um rapaz muito simples, que não pensou duas vezes em ajudar e inclusive para chegar aqui demorou mais do que imaginava, pois devido às chuvas, ainda teve que fazer dois desvios”, acrescentou. 

Junto com Cícero, trabalham vários voluntários e voluntárias, moradores dos bairros Vista Alegre e São Pedro, que nesta sexta (13), já desde o início da manhã, ajudaram a descarregar as doações e organizaram todos os donativos que serão distribuídos hoje. 

“Queremos destacar que a prioridade das entregas é para aquelas pessoas que foram atingidas pelas chuvas. Se houver alguma sobra, vamos fazer outra etapa, aberta à outras pessoas realmente necessitadas, na segunda-feira (16), mas vamos avisar. Então pedimos que o pessoal espere até o final deste sábado, quando vamos divulgar o resultado do dia”, avisaram. 

Sobre a geladeira, eles informaram também que ela é de 110 volts e portanto precisa de um transformador. 

Sobre o Solitário 

Marcelo da Rosa, conhecido como “Solitário Mudanças”, tem 354 mil seguidores no Facebook e 22,4 mil inscritos em seu canal no YouTube e atende várias regiões do país.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram