Nossas Notícias

Estudantes de Campo Alegre visitam a Feira Brasileira de Iniciação Científica

As alunas Aline Kruger, Evelin Steuernagel e Jeanely Stelzner , da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes, acompanhadas da professora Luciane Wojciechosky; da diretora da escola, Evelyn Louisiana Duvoisin Ehlke e da diretora pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais, Josiane Valéria Fritzen Roell, estiveram em Pomerode visitando a VIII FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica. A viagem aconteceu na última terça-feira (03).

O intuito da visita foi conhecer a feira, pois em 2024 as alunas irão expor o projeto que elas estão desenvolvendo, chamado “Brachycephalus quiririensis: Um pingo de ouro nas Montanhas do Quiriri”.

A participação das alunas na FEBIC foi conquistada como premiação da premiação da 4ª MoFICA – Mostra e Feira de Iniciação Científica Argemiro – que foi realizada junto a programação do 18º Festival de Inverno.

Durante a visita as alunas, professora e diretoras puderam ver de perto como irá funcionar para se preparar para o desfio de participar desta feira que oferece ao estudante a oportunidade, o tempo e o espaço para desenvolver e apresentar idéias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram