Nossas Notícias

Rio Negrinho: chuvas causam alagamentos na Rua do Sapo e em outros pontos

Clique no ícone acima para assistir o vídeo registrado na Rua do Sapo

RIO NEGRINHO. As chuvas do início desta manhã (04), já atingiram alguns pontos “conhecidos” por ficarem alagados sempre que chove mais forte: a Rua do Sapo, no São Rafael; a rua Pedro Simões de Oliveira, próximo à BR 280 e o trecho da BR 280, próximo ao antigo Posto Negring.

De acordo com o Boletim Metereológico divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina às 05h, devido à atuação de uma frente fria no estado, chuvas intensas e volumosas ocorrem em todas as regiões catarinenses ao longo do dia.

O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto.

Com a passagem da frente fria, os ventos viram de quadrante norte para o quadrante sul ao longo da tarde, as rajadas de vento variam entre 60 e 80 km/h ao longo de todo o período. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas aos ventos.

As temperaturas mínimas ocorrem à noite e variam entre 12°C e 15°C do Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana ao Grande Oeste e entre 17°C e 20°C nas demais áreas.

As máximas ficam entre 24 e 27°C no Extremo Oeste e Litoral Sul e entre 17°C a 24°C nas demais regiões.

Para o Planalto Norte, a previsão é de temporais com raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos até às 10h14.

O mar fica agitado no Litoral Sul, com ondulações de leste e alturas entre 2,0 e 2,5m com picos de 3,0 m em alto mar e mar pouco agitado com mesma direção e alturas entre 1,5 e 2,0 m e picos de 2,5 m em alto mar da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

Clique no ícone acima para assistir o vídeo registrado na BR 280/ Vila Nova
Clique no ícone acima para assistir o vídeo registrado na rua Pedro Simõede Oliveira
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram