Nossas Notícias

Bombeiros encontram corpo no rio Canoinhas

REGIÃO. Após várias horas de buscas, que começaram no final da tarde de ontem (1º) e reiniciaram nesta manhã, os bombeiros anunciaram que de acordo com informações preliminares das equipes que trabalham no local, foi encontrado o corpo do homem que se afogou enquanto nadava no rio Canoinhas, na localidade de Marcílio Dias. A informação foi divulgada às 16h04.

De acordo com a corporação, o corpo da vítima foi localizado por volta das 15h, pela própria equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que agora aguardam a chegada do IGP.

A identidade do homem não foi revelada neste primeiro momento. Seu corpo estava próximo aos pilares da ponte, a cerca de 100 metros do local onde teria submergido.

As buscas hoje foram realizadas com emprego de sonar, além da realização de uma varredura inicial de pontos de interesse para o emprego de mergulhadores.

“Depois disso, tendo um apontamento de local onde possivelmente estaria a vítima, foi empregada a equipe de mergulho. Em poucos minutos, os mergulhadores puderam localizar o corpo submerso e recuperá-lo, entregando-o aos cuidados da Polícia Científica”, informaram os socorristas.

Conforme os dados da ocorrência, os socorristas realizaram as primeiras buscas neste domingo (1°). Por volta das 16h13, eles foram acionados após contato da regulação do SAMU, para atender a ocorrência, registrada em trecho da rua Wendelin Metzger, no distrito de Marcilio Dias.

No local eles relataram que conversaram com uma pessoa que teria visto e tentado ajudar a vítima. A testemunha relatou que o homem se debatia e pedia socorro, enquanto tentava subir pelo barranco do rio, mas não conseguiu alcançá-lo, pois estava em uma posição muita alta em relação a água. A testemunha falou também que teria o perdido de vista, devido a correnteza.

As guarnições então seguiram com uma embarcação para fazer uma busca primária dentro do rio, utilizando embarcação e equipamentos de busca/resgate.

Conforme os socorristas, durante essa primeira busca, as guarnições não obtiveram êxito, devido ao pouco tempo até o anoitecer.

Na manhã de hoje (02), no reinício dos trabalhos, os bombeiros também acionaram a equipe de busca do 9° batalhão, que está atuando com embarcações, mergulhadores e o emprego de sonar.

Os trabalhos desse início de manhã foram concentrados na busca superficial, descendo o rio, a procura de algum vestígio.

Os bombeiros informaram também que fariam entrevistas com moradores locais e pessoas que pudessem ter visto a vítima em algum ponto específico, para orientar melhor e definir os locais de busca.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram