RIO NEGRINHO. Um furto digamos “ousado”, no pior sentido da palavra. Assim pode-se descrever a ocorrência registrada na tarde de terça-feira (12) em uma residência na Avenida José Hantschel, a via principal do bairro Jardim Hantschel.
Um homem arrombou a porta de uma casa, entrou, tomou café e depois furtou vários ítens. A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com o morador da residência, que contou vários detalhes do caso.
Além dele, conversamos com um segundo morador, que também teve a casa – localizada na mesma rua – furtada no mesmo período; moradores e autoridades policiais acreditam que o autor dos crimes possa ser o mesmo, dada à semelhança na forma como agiu.
Ao Nossas Notícias, o comandante da Polícia Militar, Cleverson Kalil, falou sobre as providências tomadas e o delegado Rubens Passos de Freitas adiantou que já há um suspeito.
Café e furto
O morador disse que na tarde de hoje (18) estava inclusive instalando câmeras para reforçar a segurança da família.
Ele contou que no dia do furto chegou em casa e primeiramente encontrou uma porta arrombada.
“Foi nos fundos, em uma área nova, a única que estava sem grades”.
E quando entrou, teve surpresas revoltantes.
“Todos os roupeiros, de todos os quartos, – inclusive o da minha neném e do meu piá – foram revirados. Ele tirou todas as roupas, revirou a cozinha e as gavetas, fez uma bagunça ‘daquelas’! Como se não bastasse, tomou café, comeu bolacha, fruta… deixou alguns pela metade…”.
Da residência, o ladrão levou: uma TV do quarto (tentou levar a da sala mas não conseguiu); um notebook , todas as carnes do freezer e mais um presente (que não era dele, naturalmente!).
“Fomos em uma Tarde Festiva e meu filho pequeno ganhou uma manta grande, estava muito faceiro! E foi justamente essa coberta que o homem usou para enrolar a TV”, lamentou.
Outro furto
O segundo morador com quem conversamos falou que na segunda (11), alguém, que acredita ser o mesmo homem, entrou em sua casa e roubou um passarinho que estava na varanda.
“Na quinta (14), entrou aqui de novo e roubou uma TV, carne, o cofrinho de moedas de um dos meus filhos, bolacha, chips e outras coisas que havíamos comprado para as crianças”.
PM reforçou policiamento
Cleverson Kalil, comandante da Polícia Militar na cidade, explicou que o policiamento na área foi reforçado.
Kalil também falou que a Polícia Militar realiza mensalmente um relatório de análise dos focos desses crimes.
“A partir daí direcionamos ações como patrulhamento, operações e abordagens, além da criação de novas Redes de Vizinhos, sempre objetivando a prevenção dos furtos ou o flagrante da prática desse crime”.
O comandante lembrou que caso alguém tenha interesse em criar ou participar de uma Rede de Vizinhos, pode entrar em contato pelo47 98877‑8839.