Nossas Notícias

Dois incêndios e um princípio de incêndio registrados em pouco mais de quatro horas em São Bento do Sul

Foto do atendimento em Rio Vermelho Povoado

SÃO BENTO DO SUL. As últimas horas foram de intenso trabalho para os bombeiros, que durante a madrugada e o início da manhã de hoje (14), atenderam duas ocorrências de incêndio e uma de princípio de incêndio. Em um dos atendimentos eles contaram também com o apoio de uma guarnição de Campo Alegre.

O primeiro chamado ocorreu por volta da 01h30, na Estrada Dinette Stenzowski, em Rio Vermelho Povoado. No local os socorristas se depararam com um incêndio em uma residência, com o fogo já na fase de diminuição. A casa de madeira, era habitada e tinha aproximadamente 60 metros quadrados.

A energia elétrica já havia sido interrompida pela queda do disjuntor e de imediato os bombeiros montaram uma linha adutora e duas linhas de ataque.

Dentro da casa havia um fogão a gás com botijão, um fogão a lenha, móveis de cozinha, cama, jogo de sofá e geladeira.

Foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água para extinção das chamas remanescentes. Após o rescaldo, o local foi deixado em segurança aos cuidados do proprietário.

Ele contou que estava dormindo com sua esposa quando o incêndio começou e que os dois saíram da casa por meios próprios.

O segundo chamado ocorreu por volta das 03h39, quando o fogo atingiu um rancho de madeira (estábulo),utilizado para criação de cavalos, na rua Roberto Roesler, em Serra Alta.

Bombeiros de São Bento do Sul e de Campo Alegre encontraram as chamas já na fase de diminuição e no momento não tinha nenhum animal no local.

Como a edificação não possuía energia elétrica, de imediato foi montada uma linha adutora e duas linhas de ataque. Foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água para extinção das chamas remanescentes. Após o rescaldo, o local foi deixado em segurança.

Ocorrência em Serra Alta

Por volta das 05h49, houve o terceiro chamado, desta vez para combater as chamas em um princípio de incêndio na gruta da Matriz Puríssimo Coração de Maria, na rua Barão do Rio Branco, no Centro.

A gruta é construída em pedra e fica em frente à igreja. No local, os bombeiros relataram que houve um princípio de incêndio no queimador de velas e que não havia ninguém.

De imediato eles usaram um extintor de pó químico seco, para extinguir o fogo e após o rescaldo, deixaram o local em segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram