Nossas Notícias

Ator são-bentense Robson Rodrigues está no filme “Cala-te”, que aborda a violência contra a mulher

REGIÃO. Este oitavo mês do ano é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Para chamar a atenção sobre o tema, várias são as formas de expressão sobre o assunto e uma delas é o cinema.

Para tanto aconteceu neste sábado (26), às 10 horas, no Garten Shopping, em Joinville, a exibição de estreia do filme “Cala-te” e que conta com a participação do ator são-bentense Robson Rodrigues, que falou a reportagem do Nossas Notícias sobre a obra.

“A violência caseira contra a mulher existe em suas muitas versões. É um tema ainda lamentavelmente muito presente”, disse.

“Na trama uma companhia teatral resolve montar um novo trabalho e uma atriz novata sugere falar sobre violência contra uma mulher, e aí a história se desenrola. Nesse novo trabalho sou ‘Rômulo’, ator de teatro que no filme faz dois outros dois personagens, sendo um deles o pai violento e que agride com palavras e além delas. Um personagem riquíssimo que amei fazer, porque o desafio foi gigantesco”, comentou.

Robson é ator há 32 anos e falou sobre atuar no roteiro do escritor Jura Arruda.

“Ele é um grande escritor e a experiência foi boa demais . Esse filme é um frescor para minha carreira. E esses personagens que passeiam na doçura de Rômulo e na crueldade do pai, geram cenas muito desafiantes .
Pensam num elenco bom de cena e numa direção atenta. Que venham outros!”, encerrou o ator que já contracenou com Adriane Galisteu e outros grandes nomes nacionais.

Ele contou ainda que o filme agora será inscrito em festivais e que também tentará trazer uma exibição para Rio Negrinho e São Bento do Sul.

A realização de “Cala-te” é da Ocotea Filmes e a produção contou com patrocínio do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Prefeitura de Joinville, Cultura e Turismo.

A equipe agradeceu também ao SESC Joinville, Estúdio Escola de Atores, Casa do Capitão, USA Móveis Novos e Usados, Enjoy Ticket, GNC Cinemas Joinville e Garten Shopping.

Cala-te
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram