RIO NEGRINHO. Amanhã (26), promete ser mais um momento de nostalgia e emoção para ex-atletas, ex-alunos e demais pessoas da comunidade da cidade e região, que acompanharem as equipes de basquete das décadas de 1970, 1980 e 1990 da Escola Professora Marta Tavares, do bairro Cruzeiro.
Isso porque, como parte das comemorações de 90 anos da unidade de ensino – que acontecem no próximo mês – será realizado neste sábado, a partir das 16 horas, um evento comemorativo, para relembrar os tempos áureos da modalidade. A programação vai incluir ainda apresentações culturais, todas realizadas no ginásio.
“Dentro dessas comemorações dos 90 anos estamos resgatando temas que foram importantes no decorrer dessa história da Marta Tavares e um desses temas era o esporte. Por cerca de 30 anos, a galera treinava forte com basquete. Tudo era coordenado pelo professor Egon Huttl, que era também diretor da época. Além de professor, incentivou essa ‘piazada’ a praticar o esporte”, explicou a diretora Clecy Linzmeyer à reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Esses jogadores foram representantes de Rio Negrinho nos Jogos Abertos de Santa Catarina com a equipe da escola e tinham sempre um destaque positivo. A partir daí tivemos a ideia de resgatar essa partida”, comentou ainda a gestora.
Para a partida que acontece a partir das 16 horas o ingresso será um quilo de alimento não perecível.
“Teremos além do jogo, a participação de líderes de torcida e um show de patinação artística do Colégio Global, de São Bento do Sul e a participação da Banda Marcial”, detalhou.
“Vai ser um evento esportivo e cultural e toda comunidade será bem vinda”, encerrou.