SÃO BENTO DO SUL. A valorização cultural é uma das marcas da Schlachtfest, que ajuda a preservar as origens históricas e oferece momentos de diversão em toda a programação da festa. E para valorizar esses momentos, mais de 30 grupos estão confirmados para se apresentar nos palcos da Sociedade Ginástica. Eles trarão ao público muito folclore germânico, austríaco e polonês, bandas, corais, orquestras e bandas sinfônicas.
As apresentações das danças folclóricas acontecem de quinta-feira (07) a domingo (10) de setembro, no Biergarten e em todos os salões.
Além dos grupos folclóricos germânicos de São Bento do Sul, estarão presentes o Grupo Folclórico Polonês Wisla, do Paraná, e o Grupo de Danças Austríacas Lindental, de Treze Tílias.
Para animar a Schlachtfest, foram contratadas 17 bandas. A programação prevê nove bailes, de sexta-feira a domingo, em três salões. Um dos destaques é o Baile da Rainha, na sexta-feira (08), no Salão Nobre, que será animado por duas bandas. No Biergarten, por sua vez, bandas típicas se revezam no palco durante toda a festa.
Toda a essência da cultura germânica também poderá ser vista nas ruas da cidade. O desfile cultural e festivo, que acontece às 15 horas de sábado (09), reunirá 60 grupos.
Aproximadamente duas mil pessoas estarão desfilando com seus coloridos trajes típicos, em uma das mais aguardadas atrações da Schlachtfest.