RIO NEGRINHO. Os autos antigos – veículos com mais de 30 anos de fabricação – são uma paixão de muitas pessoas e além disso, sempre chamam a atenção por onde passam, seja por seu estado de conservação, por manter suas características originais, ou até mesmo por apresentar diferencias implementados por seus donos.
E não foi diferente durante a exposição de veículos antigos ocorrida no último final de semana no Centro Comercial Orion.
Um dos destaques ficou por conta de um Fusca do “Escaravelho Clube de Autos Antigos”, de Rio Negrinho e que conta com um clube irmão em São Paulo. O grupo é constituído atualmente por cerca de 50 membros.
“O clube é daqui, mas contamos com a participação de pessoas de Mafra, Itaiópolis, Canoinhas e região. Não são apenas veículos Volkswagen que fazem parte, mas também Ford, Chevrolet, enfim, antigos com mais de 30 anos”, contou Clotilde Heizen Mello, presidente do grupo, que foi fundado por ela, juntamente com Gabriel e Marinho.
Ela é dona do “Fusca Madalena”, verde Amazonas, fabricado em 1977 , que era usado para entregar compras de um supermercado da região.
“Ele foi totalmente recuperado. Achei em uma garagem na localidade do Lageado (PR). Estou com ele há três anos, mas há quatro meses foi totalmente restaurado. Na época comprei por R$ 2,5 mil, mas hoje não vendo por menos de R$ 30 mil”, destacou.
Clotilde conta que há dois diferenciais no “Madalena”.
“São os olhos do Relâmpago McQueen e as bonecas. Os olhos escolhi porque vi igual no Fusca ‘Rolê da Gigi’, da Jéssica Stiegler, que também é aqui de Rio Negrinho. A gente conversou e combinou de fazer um par nos eventos, chama muito a atenção das crianças, esse é o nosso foco. Já as bonecas estão brincando de esconde-esconde. A boneca rosa está contando e o nome dela é ‘Tatacara’, de ‘tá com a cara no pára-choque’. A verde é a Larissa, que está se escondendo”, explicou com muito bom humor.
O carro ainda tem uma conta no Instagram (@fusca_madalenarn).
Clotilde é mãe de Olivia, que também é apaixonada por antigos e dona de outro Fusca mais antigo, que está sendo restaurado.
Elas contaram que esse veículo era originalmente da cor bege, mas nele foi colocada uma bolha vermelha.
“Mas ainda será todo pintado de azul celeste e chamado de ‘Blue Fênix'”, explicaram.