CAMPO ALEGRE. Nesta sexta-feira (28), a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou entrega de mudas de kiwi Bruno e figo roxo para os agricultores. Participaram da atividade o vice-prefeito, Matheus Fuckner; o Secretário da pasta, Ruben Bahr e o Chefe do Serviço de Comércio, Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, Gilson Brunnquell.
Ao todo foram distribuídas 600 mudas de figo roxo e 250 mudas de Kiwi Bruno para 50 agricultores. Cada agricultor foi beneficiado com 12 mudas figo e 5 mudas de kiwi. A prefeitura informou que o investimento foi de aproximadamente R$ 8 mil.
A administração destacou também que a retomada do programa de distribuição de mudas frutíferas era uma de suas metas, com l objetivo de valorizar cada vez mais os produtores rurais.
Matheus em sua fala agradeceu a participação de todos e comemorou a retomada do programa.
“Estamos trabalhando muito para valorizar cada vez mais nossos produtores do Município, esperamos em breve conseguir ampliar cada vez mais os programas de incentivo.”
Ele ressaltou também a importância de aumentar a variedade do que se planta nas propriedades rurais e da diversificação do cultivo.
“É muito bom ver o interesse de vocês em cada vez mais buscar novas opções para produzir e aumentar a renda dentro de suas propriedades. Estamos muito felizes em poder contribuir”.
A prefeitura informou também que a procura pelas mudas foi grande e já nas primeiras horas da distribuição foram entregues todos os exemplares disponíveis.
Quem também participou do ato foi o engenheiro agrônomo da Epagri, Vitor Mendes Lehmkuhl, que conversou com os produtores que vieram retirar suas mudas. Ele repassou várias informações sobre o plantio e cultivo das frutas.
O Secretário de Desenvolvimento Ruben Bahr falou da qualidade das mudas que foram adquiridas.
“Prezamos pela qualidade, é importante além de oferecer as mudas, que elas tenham uma boa produtividade, estamos aqui com toda nossa equipe disponível para qualquer dúvida e auxílio”.
Ruben agradeceu também o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que conforme ele, não mede esforços para contribuir com os produtores e a parceria com a Epagri, que auxilia também os produtores durante todo o processo de cultivo.