Nossas Notícias

De Rio Negrinho, Pedro Alexandre é destaque no atletismo e vai disputar a fase estadual do JESC

RIO NEGRINHO. Pedro Alexandre Silva, aluno do oitavo ano da Marta Tavares, no Cruzeiro, conquistou o primeiro lugar na fase regional do atletismo, 800 metros, pelos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). O estudante se prepara agora para a fase estadual da competição, ainda sem data e local definidos.

A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com o jovem, que está ansioso pela próxima etapa, e também com seu treinador.

Paulo Walter Bayer é professor de Educação Física de Pedro e explica que todos os anos a escola participa da primeira fase, que é a municipal, em várias modalidades esportivas, dentre elas o atletismo.

“Os primeiros colocados são classificados para a segunda fase, que é o microrregional, onde ele ficou em primeiro lugar e classificando para a terceira fase, que é a regional, onde ele obteve novamente o primeiro lugar e conquistou a tão sonhada e grande final na fase estadual”, explica.

“Agora ele irá competir com os melhores de Santa Catarina”, completa.

O professor explica que a escola não possui um local adequado para a prática específica no atletismo, mas durante as aulas normais de Educação Física a modalidade é sempre trabalhada de modo geral.

“E dentro disto acontece a observação aos alunos com características e que demonstram mais facilidade. Fazemos uma classificatória interna na escola”, detalha.

“O Pedro estará em treinamento para a fase estadual na vizinha de São Bento do Sul, fazendo uma preparação específica para a sua prova de 800 metros. Lá tem uma pista de atletismo e materiais adequados para sua preparação. Agora a expectativa é a busca de um bom resultado e quem sabe uma vaga para participar no Brasileiro de atletismo”, projeta ainda o professor.

Como está sendo a experiência

Pedro disse que está bem orgulhoso – e com razão, né hehe – com todo o meu desempenho na pista.

“Comecei a praticar atletismo ano passado, nos 800 metros e salto em distância. Esse ano pratiquei também disco, mas me dei bem na corrida mesmo. No municipal em fiquei em segundo e no microrregional e no regional, com a primeira colocação. Sei que não vai ser fácil, no estadual todos vão estar bem preparados. Mas vou pegar firme nos treinos, melhorar a técnica e o tempo e, claro, ie em busca de uma medalha”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram