Nossas Notícias

Feira do Livro promete muita interação entre escritores e público durante o Festival de Inverno de Campo Alegre

CAMPO ALEGRE. Uma Feira do Livro, com a presença de três escritores em especial promete muita interação com o público durante o 18° Festival de Inverno, que tem sua programação principal nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, no centro.

Para o evento são esperadas cerca de 30 mil pessoas, que terão várias opções de lazer, com muito artesanato, cultura, esporte e música, incluindo os shows nacionais gratuitos com Loubet (show nacional) e Léo Rodriguez (show nacional).

Bate papo com Rosana Souza, autora de “Pétala de Esperança”

Na sexta-feira (14), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e no sábado (15), das 9h às 12h e das 13h às 18h, o público poderá conversar com Rosana Souza, autora de “Pétala de esperança”. O encontro, assim como todos os demais, acontecerá no Calçadão da Cascatinha.

Conforme a escritora, o livro brotou de um momento de desalento durante a pandemia da Covid-19. Em um refúgio na serra, ela dedicou tempo a novas e velhas leituras e, inspirada pelo livro “Abrindo portas interiores”, de Eileen Caddy, decidiu lançar à tela suas experiências e inspirações para compartilhar, em 107 pétalas, momentos de bem querer e aprendizado.

“Pétalas de Esperança é um livro de cabeceira, um livro de despertar, é para você abrir as janelas, sentir no sopro da vida o que pode lhe inspirar e viver dias mais leves e felizes”, enfatiza a autora.

Bate papo com Lauro Schwarz, autor de “Um olhar sobre Campo Alegre”

No sábado (15), das 13h às 18h, será a vez de o público conhecer um pouco mais sobre um “Um olhar sobre Campo Alegre”, obra de Lauro Schwarz.

Conforme o escritor, o trabalho “tem por objetivo maior mostrar o outro lado do médico inesquecível, que foi Dr. Mário Kormann. Tornar público seu lado cidadão, cristão, professor, exemplar chefe de família e acima de tudo ressaltar o grande líder comunitário que nos deixou fantásticos exemplos de liderança. Sempre ressaltando sua humildade e solidariedade”.

Bate papo com Cristiane Belize Bonezzi, de “Quando o assunto acaba”

No domingo (16), das 9h às 12h e das 13h às 18h, a escritora Cristiane Belize Bonezzi, falará com o público sobre “Quando o assunto acaba”, obra que promete levar o leitor para uma viagem para longe do barulho das grandes cidades, da rapidez das coisas, do vazio das horas.

“Cada página escrita por Cristiane Belize Bonezzi nos leva para uma chácara, um quintal, a sala da casa dos avós, uma tarde de café quentinho e bolos perfumados.
São contos de aquecer o coração que a autora nos entrega nos seus textos muito bem desenhados, em que a frase seguinte abraça a anterior e convida à próxima, para que o assunto não acabe e o desejo de ficar nos invada no acalanto da leitura”, enfatiza a organização ao divulgar o evento.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram