RIO NEGRINHO. Ana Beatriz de Campos, de 12 anos, mais uma vez foi destaque em uma competição fora da cidade. Neste sábado (1°), ela participou da primeira etapa do 3° Circuito Escolar Paralímpico, que aconteceu na FURB, em Blumenau (SC).
As provas aconteceram pela manhã e ela foi ao pódio por três vezes: como 1° lugar nos 100 metros rasos, como 2° lugar nos 300 metros rasos e como 3° lugar no salto em distância.
A jovem tem deficiência intelectual moderada e TDAH voltada para a hiperatividade. Filha de Valerie Campos e Idmilton Cestrem, ela começou a correr em março desse ano e treina em Joinville (SC), através de um projeto indicado pela Secretaria de Esportes da cidade.
“Meu esposo foi de carro até Joinville e depois eles foram para Blumenau, de ônibus, com a delegação de Joinville e retornaram ontem mesmo às 18h”, contou sua mãe.
A próxima corrida que Ana participará será em São Paulo, na fase Regional dos Jogos Escolares Paradesportivos, onde ela representará Santa Catarina. O evento acontecerá em setembro e a menina terá todas as despesas pagas, porém, a mãe deseja acompanhá-la e para isso está fazendo uma vaquinha, através da qual pretende arrecadar R$ 2,5 mil. Quem puder contribuir pode fazer sua doação pela chave PIX 3787324@vakinha.com.br ou entrar em contato com a mãe da adolescente pelo Whats 47 99124-5166.