SÃO BENTO DO SUL. Uma mulher foi apresentada na Delegacia, nesta quarta-feira (21), vestindo pijamas e bastante lesionada, dizendo que havia sido estuprada e agredida pelo companheiro durante o final de semana, e que depois dos atos de violência, ele a manteve trancafiada em casa contra sua vontade.
Após o atendimento na Delegacia da Mulher, a vítima informou como ocorreram as agressões e que o acusado picotou diversas roupas dela, e colocou as que restaram em uma máquina de lavar com água, deixando-a sem vestimentas, já como forma de restringir sua capacidade de locomoção.
Segundo a mulher, ela aproveitou um momento de distração, quando o companheiro saiu da casa e esqueceu de trancar a porta, e conseguiu fugir, dirigindo-se até uma Unidade de Assistência Social do bairro para pedir ajuda.
A Autoridade Policial então determinou imediatamente que fossem realizadas diligências para localizar o suspeito, que em seguida foi identificado no Bairro Serra Alta e preso em flagrante por cárcere privado qualificado. Na Delegacia, verificou-se que ele já possuía registro por crimes de violência doméstica, estelionato, roubo, e que responde a diversos processos pelo delito de furto.
Na decisão de lavratura do auto de prisão em flagrante, o Delegado representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pela Justiça, de modo que o agressor responderá ao processo preso.
A Polícia Civil acompanhou a Polícia Científica na casa onde os fatos ocorreram, para realização de um exame pericial, onde ficou comprovado que as janelas da casa tinham grades que impediam a passagem, e que a porta de entrada era o único modo de entrar e sair do imóvel e que, além disso, havia um portão alto com cadeado e cercas altas no perímetro. Também constataram que no local sobraram apenas algumas peças íntima de roupa da vítima, uma camiseta e outras duas peças de roupa que estavam molhadas dentro da lavadora.
Além do delito pelo qual foi preso em flagrante, o homem irá responder também pelos crimes de lesão corporal qualificada e estupro.