Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

São Bento do Sul: cerca de 100 cães e gatos devem ser castrados gratuitamente neste sábado

SÃO BENTO DO SUL. Para dar agilidade nos procedimentos de castração, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza neste sábado (24), das 8 às 16 horas, mais um mutirão através do Castramóvel, na Associação de Moradores da Vila Eichendorf, no bairro Mato Preto.

A administração destacou que a unidade de atendimento veterinário vem sendo utilizada para dar suporte nas castrações de cães e gatos, beneficiando também os tutores de baixa renda que não têm condições de pagar pelo procedimento.

O município possui um centro cirúrgico que realiza diariamente o serviço, com o trabalho de três médicas veterinárias, onde somente neste ano foram 330 animais castrados pelas profissionais Haline Stiegler, Sandrine Gassner e Camila Lobo.

Além disso, em edições já realizadas pelo castramóvel em 2023, foram 207 animais atendidos.

“Desde o início do ano foram 537 procedimentos realizados, onde conseguimos atender um número significativo de animais. Para esta edição do castramóvel estamos fechando a agenda, onde pretendemos castrar mais de 100 bichinhos com a iniciativa”, explicou a médica veterinária, Camila Lobo.

Algumas vagas estão abertas para esta edição, porém quem não conseguir poderá entrar na fila de cadastro para o próximo mutirão, que ocorrerá no dia 1° de julho, no bairro Serra Alta.

Para isso, basta entrar em contato através do whatsapp (47) 99183-1758 para verificar se ainda há vagas disponíveis e sanar dúvidas sobre os requisitos.

Importância do programa

A castração, tanto de cães quanto de gatos, traz uma série de benefícios, pois além de controlar a reprodução, essa intervenção cirúrgica contribui para reduzir os riscos de doenças entre os bichinhos.

Os programas de castração não têm apenas um impacto direto na vida dos animais, mas também na sociedade como um todo. Com menos animais abandonados nas ruas, há uma redução nos riscos de acidentes, agressões e transmissão de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *