Nossas Notícias

São Bento do Sul encerra com sucesso a realização dos Jogos Abertos da Terceira Idade, com mais de 2,5 mil atletas do estado

SÃO BENTO DO SUL. Foram quatro dias de muito esporte, emoção e interação entre os mais de 2,6 mil atletas que estiveram na cidade, para participar da 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Uma verdadeira jornada de saúde, vitalidade e superação através da prática esportiva, que demonstrou a alegria que o evento proporcionou a todos os participantes.

Durante a competição, São Bento foi destaque não só nas conquistas, mas também com a receptividade e hospitalidade de todos os são-bentenses, ao receber as delegações de outros municípios do estado, sendo elogiado por vários atletas.

“Ficamos contentes em ver que o evento foi um sucesso. Gostaria de parabenizar todos os campeões em suas respectivas modalidades, mas também à Fesporte e nossa Fundação Municipal de Desportos por promoverem esta competição. Saliento ainda, que nossa cidade estará sempre preparada para receber todos novamente com muito carinho”, destacou o prefeito Antonio Tomazini.

Para o diretor presidente da FMD, Luciano Weidner, através de uma parceria entre toda a equipe da Prefeitura, foi possível organizar e realizar este grande evento.

“Quero agradecer a todos que não mediram esforços para nos auxiliar nesta edição dos Jasti. Às 18 escolas que abriram suas portas para servir de alojamentos, tivemos muitos elogios de todas. A todos os clubes que cederam os espaços, meu muito obrigado. Deixamos uma ótima imagem do nosso município. Além disso, nossos atletas já são campeões por estarem aqui competindo e representando nossa cidade. Tenho certeza que deram o melhor de si, foram 3 troféus no geral, sendo um ótimo resultado. Parabéns a todos pela participação e meu obrigado especial à minha equipe da FMD”, disse Luciano.

Conquistas

Com muita dedicação, as equipes do Bolão 23, tanto no masculino quanto no feminino, foram as campeãs da modalidade. Pelo naipe masculino, os atletas Claudio Gilberto da Silva, Ingomar Ivando Weiss, Valdemiro Pilz e Wilson Jaepelt conquistaram o troféu de primeiro lugar, comandados pelo técnico Rodrigo Matos.

Já no feminino, a equipe treinada pelo técnico Landivo Kruger, também recebeu o troféu de campeã, com as atletas ganhadoras Angelina Huttl, Irene da Luz Sarovisky Pilz, Lenir Sprotte Christoff, Maria Madalena Ehrat, Nilda Wielgosz e Rosalia Pickusch.

Já pelo atletismo, São Bento também foi destaque, onde na prova de lançamento de dardo, o atleta Carlos Eurides de Nascimento conquistou a medalha de ouro. No arremesso de peso, Carlos Nascimento também conquistou a medalha de prata.  Em terceiro lugar, Evaldo Rosa da Silva conquistou a medalha de bronze pela mesma prova, deixando São Bento do Sul em destaque no pódio e em segundo lugar na colocação geral pela modalidade.

Boletim geral

A Fesporte também divulgou os resultados de todos os jogos da competição, que contou com as modalidades de Atletismo; Beach Tênis; Bocha; Bolão 23; Canastra; Dominó; Dança Coreográfica; Dança de Salão; Dança Popular; Truco e Voleibol adaptado. Basta acessar o link abaixo para verificar o resultado final:

https://saobentodosul.atende.net/cidadao/pagina/jasti-2023

Luto oficial

Infelizmente, uma tragédia também tirou a vida de três pessoas que estavam em São Bento participando dos jogos.  

Um acidente de trânsito resultou no falecimento das atletas Mafalda Klassmann e Hortencila Nadaletti Maria, bem como do motorista Alencar Maria, filho de Hortencila. As duas atletas representavam a cidade de Jardinópolis. A Prefeitura de São Bento do Sul decretou luto oficial de três dias.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram