CAMPO ALEGRE. O mau tempo não desanimou nem público nem organização do 11º Encontro de Opalas, Caravans e Antigos, que aconteceu neste domingo (28), na Praça Eugênio Tabbert.
A presidente do Opaleiros de São Bento do Sul, Edina Artmann, falou com a reportagem aqui Nossas Notícias sobre a ação.
Conforme ela, além de uma boa participação de expositores – que foram cerca de 100 – o evento registrou um bom público, que circulou pelo local desde o início da manhã.
O encontro teve entrada gratuita e vários foram os modelos de Opalas e antigos que registram muita história em cada um de seus detalhes. E os proprietários, naturalmente, estiveram todos disponíveis para satisfazer a curiosidade dos visitantes, explicando sobre os diferentes modelos.
No local, o público pôde também conferir vários produtos de Campo Alegre, comercializados em uma feira que aconteceu como parte da programação.
Conforme Edna, essa foi uma ocasião importante para o Opaleiros, cujos integrantes realizaram seu primeiro evento desse porte após a pandemia.
Ela também falou sobre o clube e as parcerias que viabilizaram a realização do evento.
“O Opaleiros surgiu a partir da reunião de amigos que tem em comum a paixão por carros antigos, em especial Opalas e Caravans. Eles então decidiram fazer algo maior e trazer mais amantes desses veículos. A opção por trazer essa ação para Campo Alegre se deu pelo fato que a cidade oferece um local ideal para a exposição dos carros. É um município tranquilo e tem a questão das pessoas que vem passear aqui. Graças a parceria com o clube Clássicos e Antigos, de Campo Alegre, aconteceu essa exposição de carros antigos, além do Encontro de Opalas e Caravans”.
Após esse evento, ela disse que a princípio os integrantes do Opaleiros devem participar do Encontro de Antigos, na Promossul, em São Bento do Sul, que é bastante tradicional e atrai inúmeros visitantes dessa e de outras regiões.
Fotos : Luana Araújo, do New Times Studio Fotográfico