Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Mãe e filho morreram juntos: eles participaram do JASTI, em São Bento do Sul e com mais uma amiga sofreram um acidente fatal ao retornar para Jardinópolis 

Confira novas informações e imagens no link no final da matéria

Uma tragédia na tarde deste sábado (27) está comovendo principalmente todo Paraná e Santa Catarina. Três participantes do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade), em São Bento do Sul, faleceram após um acidente na PRC 280, em Palmas (PR). Moradores de Jardinópolis (SC), eles estavam a cerca duas horas antes de chegar em casa. 

As vítimas fatais são Mafalda Klassmann, Hortencila Nadaleti Maria e Alencar Maria. Hortencila era mãe de Alencar. Ela e Mafalda participaram das competições de truco e Alencar dirigia a Spin da prefeitura de Jardinópolis, que transportou o grupo para São Bento do Sul. 

Com eles estava também Vanderlei César Vieira, Secretário de Esportes, Cultura e Turismo do município (foto no final da matéria). A primeira informação que a prefeitura recebeu foi de que ele teria morrido no acidente, porém a administração atualizou a publicação em seu Facebook oficial no final da noite de sábado. Vanderlei está na UTI do Hospital de Palmas. Essa é a informação atualizada até o início desta manhã (28). 

A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com Catiane Bachi, nora da Hortencila e cunhada do Alencar e com Nadia Maria Nadaleti, cunhada da Hortencila e tia de Alencar. 

Catiane contou que dona Hortencila tinha 66 anos e Alencar, 36. Ele não era casado e não tinha filhos. Ela era mãe de três filhos, sendo Alencar o mais novo. 

“Eles estavam muito empolgados quando saíram daqui. O Alencar trabalhava na Saúde e era para outro motorista levar o grupo para São Bento do Sul, mas daí ele conversou com esse colega e disse que queria levar a mãe nessa competição”. 

Ela contou ainda que a família só soube das mortes por volta das 19h30, através de uma enfermeira que trabalha no hospital em Pato Branco. O acidente, conforme lhe informaram, foi às 15h30. 

Nádia, bastante abalada, assim como os demais familiares, falou sobre o significado que mãe e filho tinham para todos com quem conviveram. 

“Eram pessoas simples, amigas, de sorriso fácil e que contagiavam a todos com sua luz e alegria! Permanecerão eternizados em nossos corações!”. 

A prefeitura de Jardinópolis pediu orações para a recuperação de Vanderlei. 

“Que Deus dê forças para o nosso amigo se recuperar”, enfatiza o texto do comunicado oficial. 

Conforme a administração, os corpos serão velados no Clube Comunitário.

“Sentiremos a falta destes guerreiros que estavam representando nosso município. Reiteramos nossos sentimentos aos familiares, nosso coração está partido”, finaliza o texto. 

Envolvidos em tragédia estavam hospedados em hotel de Rio Negrinho, de onde saíram com a intenção de voltar para Jardinópolis, após participar do JASTI em São Bento do Sul 
Vanderlei César é Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Jardinópolis
Mafalda, Vanderlei e Hortencila, em foto publicada na quinta-feira (25), nas redes sociais da prefeitura de Jardinópolis, anunciando a participação da comitiva nos jogos de São Bento do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *