Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Vigias nas escolas de Rio Negrinho: “eles não tem cursos e nenhuma condição de trabalho”, aponta presidente do Sindicato dos Servidores Públicos

Na última semana o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho enviou ofício para a prefeitura questionando o recente remanejamento de vigias de prédios públicos para atuarem junto às creches e escolas da rede municipal.

“E nós iremos novamente oficiar a prefeitura. Os vigias não tem cursos e nenhuma condição de trabalho”, afirmou a presidente do sindicato, Adriana Classar Ribas, à reportagem aqui do Nossas Notícias.

O documento do sindicato é direcionado à Secretaria Municipal de Administração e cita que de acordo com informações repassadas, os vigias designados para atuar nas unidades de ensino do município, além de ter decréscimo na remuneração em virtude de não realizarem horas extras, não possuem local adequado para exercer suas funções nas escolas, como guarita, banheiro e bebedouro, por exemplo.

A entidade requer informações do ato administrativo que motivou a designação dos vigias e ainda questiona a prefeitura sobre a fundamentação da medida, solicitando cópia do referido documento, se existe ou não prazo para o término da mudança de local de trabalho; se serão construídos locais adequados nas unidades de ensino, e a previsão para tanto, para que os servidores possam exercer suas atividades de forma adequada; bem como se estes retornarão a realizar horas extras.

A prefeitura recentemente lançou um edital abrindo um processo seletivo simplificado, que destina-se a cadastro reserva para as funções de vigia (Escolas de Volta Grande e Serro Azul) e vigia em escola. De acordo com o edital, as inscrições encerraram no dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *