RIO NEGRINHO. O júri popular que tem Elias Mariozam Martendal como réu e que aconteceria nesta quinta (18) e sexta (19) na Câmara de Vereadores, foi transferido para os dias 15 e 16 de junho. A informação foi anunciada pela advogada Camila Vizoto, que representa a família de Alicia Bindemann, uma das vítimas de Martendal (vide imagem no final da matéria).
No fim da tarde de hoje (16), o judiciário comunicou o cancelamento da sessão devido a um atestado médico apresentado pelo advogado do réu.
Martendal foi denunciado pelo Ministério Público por dois homicídios e seis lesões corporais, pois, além de provocar a morte de duas pessoas, deixou seis feridas.
Sobre o caso
Fernando Martins de Albuquerque, médico veterinário de São Bento do Sul e Alícia Bindemann foram as vítimas fatais de um acidente causado pelo réu. Fernando tinha 34 anos e Alícia, apenas 5, quando o acidente aconteceu no dia 19 de dezembro de 2021, na BR 280, próximo à Battistella.
Fernando estava no Punto dirigido por Elias Mariozam Martendal. Junto com amigos eles vinham de Mafra em direção a São Bento do Sul, quando Elias invadiu a pista contrária, batendo contra a Ecosport em que Alicia vinha com a mãe, o pai e mais duas crianças. A menina morreu horas depois na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho e Fernando faleceu 8 dias depois, no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Elias dirigia bêbado, foi detido no dia do acidente e posteriormente levado ao presídio de Mafra.