Nossas Notícias

De Rio Negrinho, Ana Beatriz conquista três medalhas de ouro no Parajesc, em Itajaí

RIO NEGRINHO. Ana Beatriz Campos de Campos, de 12 anos, marcou presença na 12ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina neste final de semana.

Ela é de Rio Negrinho e representou o município na competição. Com recursos próprios sua família foi até Joinville, onde a adolescente treina e de lá seguiram com a delegação do município até Itajaí, onde a competição foi realizada.

As provas começaram na quinta-feira (11) e encerraram neste domingo (14), reunindo cerca de 400 paratletas, de 11 a 18 anos. As disputas foram nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Ana disputou no atletismo e no salto em distância. Esse foi o primeiro campeonato de que participou, mas sua estreia nas pistas aconteceu na Corrida da Inclusão, também neste mês de maio, só que em Joinville.

Os atletas também foram divididos nas categorias: deficiência física (DF), deficiência intelectual (DI) e deficiência visual (DV).

Na sexta-feira (12), ela disputou no salto em distância, conquistando medalha de ouro. Também na sexta, ela disputou nos 150 metros rasos, conquistando sua segunda medalha de ouro.

Na prova de sábado, no Atletismo 800 metros rasos (feminino), de 11 a 13 anos, a rio-negrinhense conquistou também a 1ª colocação, retornando para casa com três medalhas de ouro no total.

Seus pais, Valerie Campos e Idimilton Cestrem, comemoraram juntamente com ela, cada uma das vitórias. A família agradece o técnico André Luiz da Cunha, responsável pelos treinamentos da jovem em Joinville e a toda delegação da maior cidade do estado.

“Eles foram muito receptivos com a gente”, destacaram.

Em setembro, Ana participará da etapa regional Sul/Sudeste das Paralimpíadas Escolares, que ocorrerá entre os dias 5 e 9, em São Paulo.

Além dos catarinenses, a competição terá a participação das seleções do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e do Espírito Santo.

A regional Sul das Paralimpíadas Escolares será seletiva para a etapa nacional da competição, prevista para ocorrer entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro, também na capital paulista.

Clique aqui e conheça a história de como a rio-negrinhense iniciou no atletismo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram