A Polícia Civil de Rio Negrinho informou que nos últimos dez dias, registrou pelo menos 5 boletins de ocorrência de estelionato, sendo aplicado o chamado “golpe do guincho”.
Nesta modalidade de golpe, o criminoso entra em contato com a vítima, dizendo que um parente desta acabou sofrendo danos no veículo na estrada, e que precisa que seja pago o valor do guincho.
“Em alguns casos, o golpista pediu uma transferência via pix, e também tivemos casos em que um motoboy buscou o dinheiro pessoalmente, levando-o para alguma pessoa envolvida com a quadrilha”, explica o delegado Rubens A. Passos de Freitas.
Os valores, até o momento, ultrapassam R$ 10 mil.
“De alguma forma, os golpistas possuem informações acerca da vítima, como endereço e nome de algum parente, o que acaba dando maior credibilidade ao golpe. As investigações estão no início, instauramos o respectivo inquérito policial, e já temos algumas informações quanto à autoria” destaca o delegado.
Por fim, a Polícia Civil alerta para que eventuais mensagens ou ligações com este teor de conversa sejam checadas antes que seja realizada qualquer transferência ou pagamento.