Nossas Notícias

Campo Alegre: segurança nas escolas é tema de reunião com APPS, polícias e prefeitura

CAMPO ALEGRE. Uma reunião no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson”, contou, nesta quarta-feira (19), com a presença de representantes das APPS (Associação de Pais e Professores) das escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, comunidade escolar, equipe da Secretaria de Educação; equipe da Secretaria de Saúde; psicólogo Marco Aurélio Beckhauser; Conselho Tutelar; Sgto. da PM de Campo Alegre, Saulo Rodrigo de Freitas; responsável pela Polícia Civil de Campo Alegre, Sandro Marcelo Pohl e Comandante dos Bombeiros Militares Campo Alegre, Sgto. Rubens Carlos Gonçalves.

Na ocasião, foram realizadas explanações sobre as ações de segurança nas escolas adotadas pela prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, como: central de monitoramento e câmeras de segurança; reuniões de alinhamentos com a força de segurança pública, com diretores e profissionais da Educação; contratação de vigilantes para todas as unidades escolares da rede municipal de ensino e demais investimentos estruturais patrimoniais.

Nesta semana também foi realizado o primeiro encontro para a criação de um comitê de segurança escolar, com participação efetiva de membros dos diversos segmentos do município, que irão se reunir periodicamente para discutir e tomar decisões referentes às ações de segurança nas escolas.

A Secretária de Educação Interina, Évilin Ferraz dos Santos Selke ressaltou, que a equipe da pasta é parceira de todos os pais, profissionais e alunos em busca de soluções viáveis e funcionais.

“Estamos à disposição para trabalhar em conjunto no mesmo propósito com foco na segurança nas escolas”, disse.

O Sgto. da PM de Campo Alegre, Saulo Rodrigo de Freitas falou sobre o trabalho intenso da PM voltado às escolas, onde foram intensificadas as rondas escolares, bem como o Programa da Patrulha Escolar, voltado diretamente às escolas.

“Estamos com 100% do efetivo trabalhando pela segurança, inclusive nas escolas. Contamos com o apoio da sociedade, pois não há fórmula mágica, por isso atuamos com responsabilidade e muito profissionalismo para promover segurança”.

Outro ponto tratado na reunião foram as chamadas “Fake News”, criadas para causar pânico na população e também serem disseminadas nas redes sociais, contribuindo, infelizmente, com temor dos pais.

“Precisamos ter uma gestão da informação, onde as pessoas precisam saber o que estão compartilhando. Essas situações complicam ainda mais os trabalhos das Polícias Militar e Civil, por isso precisamos que todos tenham consciência que disseminar estas mensagens estimulam o medo. Em todo caso deve-se comunicar os órgãos de segurança para que possamos investigar e assim, interceptar estas ações criminosas que só visam prejudicar o trabalho de todos”, disse o responsável pela Polícia Civil de Campo Alegre, Sandro Marcelo Pohl.

Foram respondidas as dúvidas dos presentes e na próxima semana serão marcados outros encontros separados em todas as unidades de ensino com os pais, para que todos os envolvidos possam repassar o trabalho que vem sendo realizado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram