RIO NEGRINHO. Após a tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (05), em uma creche particular de Blumenau, onde quatro crianças foram assassinadas a golpes de uma machadinha e outras cinco ficaram feridas, o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml (Republicanos) anunciou, através de redes sociais que medidas para aumento da segurança devem ser implementadas no município.
Segundo ele, a administração já está providenciando, junto a assessoria jurídica da prefeitura, uma forma de contratar uma empresa de segurança, com vigias e seguranças para atuarem junto as unidades de ensino da rede municipal. “Estamos lidando com pessoas de má-fé, machucando crianças”, referiu-se o chefe do executivo ao episódio ocorrido em Blumenau.
Treml anunciou a realização de um processo licitatório para que todas as escolas possam contar com vigias de modo a oferecer mais segurança às crianças. Ele também lembrou que as unidades de ensino da rede municipal já contam com câmeras de segurança e que a contratação de profissionais da área de segurança irá reforçar a medida já existente.
O prefeito também afirmou que está entrando em contato com empresas de segurança da região nesta quarta-feira. “Também mantivemos contato com o comandante Kalil (Cleverson Kalil de Souza) da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação também enviou ofício para todas as escolas para que redobrem os cuidados com as crianças”, afirmou .