Nossas Notícias

No hospital, jovem de Rio Negrinho realiza o sonho de ter um cavalo

Fotos: reportagem Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Leandro Gruber, de 23 anos, que em agosto do ano passado foi diagnosticado com câncer, continua sua luta contra a doença.

Há poucos dias ele foi internado na Fundação Hospitalar, onde está na ala da Retaguarda e ontem (02), o médico o liberou para receber visitas e na manhã de hoje contou que seu sonho era ter um cavalo.

Sensibilizados com a situação, familiares e amigos que estavam com Leandro, se mobilizaram para que pudesse realizar esse sonho e o rapaz ganhou, em nome do CTG Rio Casa de Pedra, um cavalo de André, mais conhecido como “Bibi”. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou toda a mobilização, do início ao fim.

A doação, realizada no início desta tarde, foi autorizada pela administração do hospital e o momento, bastante emocionante, vivido com toda equipe de profissionais que acompanham o caso de Leandro. O Secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger e o enfermeiro e vice-prefeito, Pablo Ribeiro, foram procurados pelos familiares e amigos de Leandro e viabilizaram a doação e o transporte do animal.

“Desde pequeno sonhava em ter um cavalo, mas nunca tive dinheiro suficiente para ter um. Graças a Deus, hoje consegui viver esse momento, em um dos dias mais felizes da minha vida. Só tenho a agradecer, e desejar que Deus abençoe todo mundo”, falou o rapaz, que enfrenta ainda algumas dificuldades.

A família agradece todo o carinho e apoio que vem recebendo da comunidade de Rio Negrinho e toda região.

Recentemente, através de uma vaquinha, eles receberam doações para comprar um medicamento para Leandro, que sofria de muitas dores e nem mesmo com a morfina estava conseguindo ter conforto.

Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram