RIO NEGRINHO. Na tarde de domingo (26), por volta das 17h20, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa durante uma blitz.
De acordo com a PM, equipes realizavam a Operação Presença e barreira de trânsito na rua Luiz Scholz, no centro, com a finalidade de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com vistas a aumentar a segurança e a sensação de segurança na população.
Na ocasião, uma das equipes realizou abordagem de um veículo, sendo que o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com caracteres de segurança com inconsistências. Durante a consulta nas bases de dados estaduais (Santa Catarina e Paraná), foi constatado que o cidadão não era habilitado.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à polícia judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
A PM informou ainda que o condutor responderá pelo delito de uso de documento falso, que estabelece pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa para quem faz uso de papéis falsificados ou alterados.