Nossas Notícias

“O debate desse livro suscitou afetos, memórias e posicionamentos efusivos”, conta coordenadora do Leia Mulheres SBS sobre encontro deste sábado

SÃO BENTO DO SUL. Neste sábado, (25) aconteceu o segundo encontro do projeto Leia Mulheres SBS, coordenado pela psicóloga Rosina Forteski Glidden. O encontro, gratuito, aconteceu no SESC e o próximo, também aberto à comunidade, será realizado dia 29 de abril, às 15h, no Detru ( Marechal Floriano, 214, Centro).

Na reunião desse sábado, os participantes conversaram sobre a obra “Ponciá Vicêncio”, primeiro romance de Conceição Evaristo, autora de destaque no cenário contemporâneo da literatura negra.

“Conceição construiu uma obra que nos fez refletir sobre diversos temas como escravidão, racismo, ancestralidade, laços familiares, perdas, feminicídio e a diáspora africana no Brasil. O debate desse livro suscitou afetos, memórias e posicionamentos efusivos, é o poder da escrevivência de Evaristo”, citou a coordenadora, agradecendo ao Sesc por abrir as portas para o evento.

Ela explicou que o próximo encontro será sobre o livro “Garotas Mortas”, da escritora Argentina Selva Almada.

“Nesta obra Selva investiga três casos de feminicídio em seu país na década de 1980, e mostra que a situação não mudou com o tempo. Importante avisar que há alguns gatilhos ( abuso, assassinato, feminicídio)”.

O link de inscrição para o evento será disponibilizado ainda esta semana no Leia Mulheres no Instagram.

“Tanto mulheres, quanto homens, são muito bem-vindos para participar da discussão”, finalizou a coordenadora.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram