Nossas Notícias

“Passei por muitas guerras nesta vida, mas ficar em UTI ainda faltando uma semana para o meu casamento, era o que eu nunca imaginava”, conta Vanessa, que foi desenganada pelos médicos

SÃO BENTO DO SUL. Vanessa Batista é bastante popular na região. É ministrante evangélica em várias cidades e também uma diarista bastante requisitada em São Bento do Sul.

Há alguns anos ela conheceu Walter de Oliveira Vitorino, morador de Rio Negrinho que trabalhava como lavador de ônibus e lutava para realizar o sonho de ser um professor.

Eles começaram a namorar e
a vida de Vanessa continuava “normal”, com ela se dedicando a várias atividades.

“Nos conhecemos dentro de uma igreja e fomos cada dia mais sabendo o significado que um tinha para outro. Até que chegou o momento de realizar nosso sonho: casar e fazer uma festa simples, comemorando com alguns amigos. Era setembro de 2022, faltando poucos dias para nosso casamento, que estava marcado para o dia 7 de outubro.

Mas aconteceu algo e não me senti muito bem o dia todo. No dia seguinte tive que ir ao médico por duas vezes. Na segunda, fiquei em observação, me faltou ar e fui parar na emergência. Tive que ser entubada, pois já estava correndo risco de morte.

Lembro que enquanto o Walter me levava para o hospital, falei o quanto o amava .Tive que ficar na emergência, pois não tinha vaga na UTI.

Passadas algumas horas, dei entrada na UTI. Pouco tempo depois acordei, sem imaginar onde estava.

Imagina você acordar e só olhar num vidro, não ver nenhum conhecido, só estranhos. Não me vinha nada de pensamentos e nem que eu poderia estar na UTI. Depois fui acordada por uma enfermeira, que me explicou que minha pressão estava alta e que teria que ficar um pouco lá.

Vim de muitas guerras nesta vida, nem sempre as coisas foram um mar de rosas, mas passar por uma UTI era o que eu nunca esperava, ainda mais faltando uma semana para o meu casamento.

Justamente um sonho tão antigo….comidas, amigos, presentes, padrinhos, local, … tudo certo, só faltando alguns detalhes.

Me senti impotente…

Muitos médicos me atenderam, pediram vários exames, até descobrir que eu tinha meningite bacteriana e que poderia morrer em poucas horas.

Fui entubada por duas vezes, tentaram me desentubar várias vezes. Nesse período, tive muitas visões do mundo espiritual, do céu e inferno, de Jesus. E quando eu estava desanimando, via alguém com um papel escrito lá fora (por ser área isolada): ‘há um povo orando por você’.

Nunca imaginei tantas pessoas numa grande corrente de oração que se formou: pessoas de igrejas de todas as religiões, do Brasil e fora dele.

Enfim, fui melhorando e no dia que era pra ser minha lua de mel, eu estava com meu amado Walter cuidando de mim, me dando comida na boca.

Lembro dele indo no YouTube ver vídeo para saber como fazer uma trança em mim. Ele trocava, por vezes minha fralda, coçava minha cabeça , passava noites sem dormir, sempre ao meu lado.

Como dizemos, “um vaso para ficar bom tem que ser passado pelo oleiro”; assim somos nós nas mãos de Jesus.

Cheguei por algumas poucas vezes a achar que seria meu fim, mas ainda lembrava que nosso casamento era uma promessa.

E chegou momento em que veio a alta, mas ainda fiquei dependendo de outras pessoas para tudo, pois só mexia o pescoço.

Palavra que Deus me deu hospital: ‘do homem são preparações, mas é do Senhor que vem a resposta.

Lembro do meu primeiro passo, meu primeiro banho, a primeira vez que consegui colocar comida na boca.

Como somos ingratos! Muitas vezes temos saúde, dinheiro, força e tantas vezes reclamamos!

Após um mês e dez dias, nosso casamento aconteceu!

Esperávamos algumas pessoas. Me preparei, subi no salto rsrs E chegando na igreja, achei que não era lá.

Quando olhei, tinha muito mas pessoas que imaginei, chegando em torno de umas 200! Todas para celebrar este dia tão sonhado!

E, comida?

O Senhor multiplicou! Foi muito melhor que imaginávamos!

Amigos (as), falar em milagre é fácil, mas quando temos a experiência de viver milagres é um aprendizado que palavras não expressam.

Alguns já contavam com minha morte, outros que eu sairia com sequelas, … Mas teve pessoas que assim como nós, confiaram num milagre.

Lembro também que o médico mesmo falou: VOCÊ É UM MILAGRE!

Eu não estive no hospital apenas por estar, estive com melhor professor : Jesus Cristo, na melhor faculdade, que é a do aprendizado.

Saí para dizer pra todos vocês que independente da causa, da doença do problema, da circunstância … muitas coisas em nossa vida chegam para que as pessoas olhem e vejam que isto não era para a morte, mas para que o nome de Jesus fosse glorificado, independente da tua religião.

Jesus: este nome tem Poder!

Desde já agradeço ao Nossas Notícias, por pedir e me dar oportunidade de deixar essa mensagem final a cada um de vocês:

‘Não desista dos teus sonhos! Acredite que ainda existe um milagre para você! E o Senhor tem cuidado de nós em tudo, em nenhum momento tivemos falta de nada. Minha palavra é gratidão a Deus, pois aumentou meus dias de vida com saúde”

Participe você também!

Envie para o nosso whatsapp ( 47 992754054) a sua história ou a história da mulher que te inspira, e faça parte de nossa série especial neste Mês da Mulher!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram