Nossas Notícias

“Agora uma quinta colaboradora nossa vai participar do Lidera Rio Negrinho”, recomenda Ivanize; últimas inscrições para o programa estão abertas

RIO NEGRINHO. Ivanize Rohrbacher, empresária da Metalúrgica Arateck e também atual coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio Negrinho, falou ao Nossas Notícias sobre a experiência adquirida no Programa Lidera Rio Negrinho, iniciativa do Núcleo de Recursos Humanos e cuja segunda edição tem início nesta segunda (21).

O facilitador é Cleomir Vaz e a capacitação acontecerá entre os meses de março, abril, maio e junho. A capacitação é aberta a profissionais de todos os setores.

Dentre os módulos estudados estão: dominância cerebral e perfis humanos, administração de conflitos, feedbacks, PDCA e princípios de liderança.

“Na época eu e mais três funcionários aqui da Arateck fizemos o Lidera Rio Negrinho. Eu, o gerente de produção de pintura, o gerente de produção da metalúrgica e o líder do segundo turno. Foi muito proveitoso e a gente tirou bastante ideias e algumas coisas até foram aplicadas, principalmente sobre feedback”, comenta a empresária.

Ela também elogiou Vaz, que é psicólogo, com pós graduação em Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas e mestrado em Saúde e Meio Ambiente.

“Ele explica, dá exemplos e coloca um pouco na prática de cada assunto que ele fala. Então isso é o mais legal, foi bem proveitoso. Tanto que nessa edição mais uma funcionária nossa vai fazer”, comenta a empresária sobre a profissional do setor de RH da empresa que participará dessa edição.

“Quem trabalha no RH lida diretamente com pessoas e é bem importante também que tenham essa visão ampla de contratação”, opina Ivanize.

A principal mudança

“A gente sofria muito aqui na pandemia com relação a questão de vagas e ele (Cleomir) deu várias dicas do que fazer, de que maneira fazer. Mostrou, então, além da parte teórica, muito conteúdo prático em todos os módulos. Isso foi bem importante para a minha equipe aqui, vale muito a pena fazer e para quem eu converso, indico também, porque realmente é um curso diferente”, elogia.

A empresária frisou sobre a parte prática da capacitação.

“A gente não fica sentado, só ouvindo a parte teórica. O que ele traz é com base nos cursos e treinamentos que já fez dentro de muitas empresas. Essa vivência, essa diversidade, esses exemplos que ele traz, às vezes acabam acontecendo dentro das nossas empresas também. Não que a gente vai agir daquela maneira, mas a gente acaba tendo um norte de como fazer”, encerra.

Sobre o Lidera

• A primeira aula acontece nesta segunda (21) e segue na terça (22) e quarta (24)

• Os próximos encontros acontecerão em abril (três dias), maio (dois dias) e junho (dois dias)

Mais informações pelo 36442131.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram