Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: cerca de 80 mm de chuva provocaram alagamentos e queda de três muros nesta quinta; equipes da Defesa Civil e Infraestrutura realizam melhorias nos locais afetados

Foto: reportagem Nossas Notícias

LEIA TAMBÉM (tem vídeo e fotos) : Forte chuva dessa tarde provoca alagamentos em Rio Negrinho

Fortes chuvas atingiram Rio Negrinho nesta quinta-feira (09), novamente provocando estragos e desconforto nos moradores, em especial aos que moram em áreas suscetíveis a alagamentos.

A Defesa Civil de Rio Negrinho informou que a chuva durou cerca de 15 minutos, mas foi intensa, chegando a registrar um volume de aproximadamente 80mm na região próxima ao centro da cidade. Conforme a DC, a previsão de chuva para ontem era de 20mm.

Nos locais onde existem pontos da Defesa Civil, foram registrados os seguintes volumes de chuva:

• Vila Nova: 79mm
• Centro: 70mm
• Bairro Alegre: 65mm

Além disso, alguns moradores relataram alagamentos em suas residências e três quedas de muros foram registradas.

“Até o momento, não foram notificadas quedas de barreiras. Desde ontem, a equipe da Defesa Civil e de Infraestrutura da prefeitura estão trabalhando para minimizar os impactos causados pela forte chuva. Os agentes estão atuando nos atendimentos de emergência e na limpeza das ruas, para garantir a mobilidade da população e evitar maiores transtornos. Além disso, equipes de vistoria estão monitorando as áreas mais afetadas e realizando avaliações das condições de risco em caso de novas chuvas”, destaca nota oficial da prefeitura.

Em caso de emergência, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, através do 193 ou a Defesa Civil pelo 199, 3646.3618, ou pelo WhatsApp 47 9 9277-6799.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, no decorrer dessa sexta-feira (10), ocorrem aberturas em que o sol aparece, que favorecem o aquecimento e que combinado a umidade e o deslocamento de uma frente fria em alto mar, ocasionam pancadas de chuva irregulares, mal distribuídas, que podem vir na forma de temporais isolados entre a tarde e noite, principalmente do Meio Oeste ao litoral.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais (raios, rajadas de ventos, eventual queda de granizo) e à chuva intensa em curto período (deslizamentos, alagamentos e enxurradas pontuais).

A tarde as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Litoral Sul, variam de 29 a 34°C no Grande Oeste e de 23 a 27°C nas demais áreas. Ventos de fraca a moderada intensidade, com direção de nordeste variando para sul, com rajadas ocasionais (40 a 60 km/h).

Resumidamente: as condição de tempo são de chuvas rápidas e pancadas isoladas, com mar calmo, com ondas de nordeste a leste e altura de ondas de até 1,0 m, em todo litoral catarinense.

Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias
Foto: reportagem Nossas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *