Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Com 760 alunos, Escola Jorge Zipperer está adaptada ao Novo Ensino Médio e já garantiu novidades no início deste ano

RIO NEGRINHO. A Escola de Educação Básica Jorge Zipperer, do bairro Vila Nova, registrou um crescimento no número de alunos para este ano letivo.

São atualmente 760 estudantes, dos quais boa parte distribuídos em oito primeiras séries do ensino médio.

“Temos mais quatro segundas séries e três terceiras, nos dois turnos no total, adequadas a carga horária do novo ensino médio”, explica o professor e diretor da unidade, Ildefonso Pilati.

Sobre o Novo Ensino Médio, Pilati explica que as aulas acontecem com 31 encontros semanais.

“Antes eram 25, por isso é preciso o contraturno, já que há maior concentração de estudantes no turno da manhã, já que alguns têm curso ou trabalham. A média está entre 30 e 33 alunos por turma e é preciso de comprovação para mudar de turno”, lembra ele, sobre os alunos que buscam a transferência no turno escolar.

“Tivemos uma conquista que foi a professora 40 horas para laboratório, que vai preparar aulas práticas, e conseguimos dois orientadores de convivência, que ajudam no fluxo das atividades. Estamos programando atividades reservas para quando algum professor porventura não puder vir”, esclarece ainda Pilati, que assumiu a direção da unidade de ensino no último dia 7 de fevereiro, véspera do retorno dos alunos às salas de aula.

Ildefonso ainda destaca que a escola está com número completo de professores e que divisões de turma do Novo Ensino Médio se fizeram necessárias para melhor atender os estudantes.

“São quatro dias com diferentes turmas que passam o dia todo na escola. Para a gente poder atender melhor os alunos na questão do almoço, espaços e estrutura, queremos fazer o melhor para os alunos”, cita.

“Tenho passado em todas as salas para conversar com eles. Estamos cobrando mais a questão do horário e do uniforme. Nosso foco é disciplina e conhecimento. O Novo Ensino Médio é uma lei federal, não é fácil os alunos permanecerem o dia todo na escola mas estamos fazendo o melhor”, lembra.

“Os alunos estão cientes do que está acontecendo e estão sendo muito parceiros. Muitos já entenderam o recado que é a questão de padronizar com o uniforme e a disciplina de cumprimento das regras. Parabenizei eles em salas de aula, porque a maioria está cumprindo o que determinamos. Além disso, celular é proibido, assim como cigarro convencional e eletrônico”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *