Nossas Notícias

“Foi um alívio”, diz secretário de Educação após identificação de autor de mensagens de ameaças de massacre em escolas de São Bento do Sul

O secretário Municipal de Educação de São Bento do Sul, Josias Terres, falou ao Nossas Notícias nesta manhã (23) sobre o trabalho da Polícia Civil, que culminou na identificação do autor das mensagens de ameaças de massacres em escolas da cidade.

“Para a Secretaria de Educação e para nós, eu acho que os diretores de escolas, os pais, para todos foi um alívio”.

“Eu acho que descobrir assim o adolescente que estava fazendo essa possível ameaça, faz com que a gente fique mais tranquilo e agradecidos a Polícia Civil por ter essa agilidade de descobrir quem criou isso”, destaca.

Terres acredita que o autor das mensagens precisa a partir de agora de um certo acompanhamento.

“Não se sabe o motivo que o levou a fazer isso, mas dá um alerta para todos nós que somos pais, para orientar os filhos, para cuidar a questão das redes sociais”, diz.

“Até mesmo dentro da Secretaria de Educação, através do Departamento de Ensino, vamos orientar os diretores para que tenham conversas com as crianças para que não motive elas a fazer algum ato impensado como esse, que pregou um certo terror nas pessoas e que movimentou uma cidade inteira, incluindo a Polícia Militar, que também atuou muito bem”, comenta ainda o secretário.

Ele disse que ainda não se sabe o que causou a ideia na cabeça do menor, mas espera que ele tenha também um certo tratamento.

“Dá para entender que, se ele tivesse alguma intenção a mais, teria que ter algum armamento, alguma coisa. Foi uma coisa impensada, de uma criança”, enfatiza.

“A gente torce por ele e também fica aliviado. Vamos agora orientar os diretores, os professores, promover uma conversa com as crianças para que pensem às vezes duas ou três vezes (antes de fazer algo) e que tenham uma conversa com os pais antes de fazer um ato impensado. Mas estamos alegres por isso ter ser finalizado e fico agradecido a Polícia Civil por ser tão ágil e em questão de menos de um dia terem resolvido o caso”, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram