RIO NEGRINHO. Na manhã desta quinta – feira (26), o Patrão Gilson Stoeberl recebeu o diretor geral da Energia Fm 87.9, Jony Bravo, que foi buscar informações sobre a realização do 40° Rodeio Nacional do CTG Amor e Tradição, que foi adiado por duas edições devido ao auge da pandemia de Covid.
O evento estava marcado para acontecer entre os dias 20 a 23 de abril, junto as comemorações de aniversario da cidade de Rio Negrinho.
Porém, Jony relatou que durante a entrevista foi surpreendido com a notícia do cancelamento .
Segundo Stoeberl, hoje a Fazenda Evaristo está trabalhando em um novo segmento: o campismo, que vem se destacando dia após dia e atraindo para a Fazenda clientes de todos os estados e até mesmo outros países do Mercosul.
O Patrão destacou outros pontos para não realizar o evento, dentre eles o de a Fazenda ter neste momento uma equipe nova trabalhando e que não tem experiência em eventos.
“São especializados em hospedagem, o que poderia trazer uma grande desgaste, caso tivessem que deixar dos afazeres para os quais foram contratados para começar organizarem um Rodeio ‘do zero'”, explicou.
Outro fator determinante, conforme Stoeberl, também foi a falta de ajuda do poder público, pois a data faz parte das comemorações do aniversário da cidade.
“Porém, na maioria das vezes não tem nem o mínimo de apoio do poder público”, frisou.
Sendo assim, ele disse que preferiu não promover o evento deixando ele subscrito para talvez para 2024 .
Gilson lamentou o cancelamento, porém reforçou que a Fazenda está trazendo muitos turistas e desta vez não apenas para um final de semana, mas sim para todos os dias do ano.
“O movimento é menor, porém constante”, garantiu.
Sobre os bailes que já estavam contratados entre eles Os Serranos , Paulinho Mocelin , Os Mateadores e Grupo Rodeio, o Patrão informou que semana passada abriu mão das datas para que as bandas pudessem vendê-las para outras cidades.