Nossas Notícias

Rio Negrinho: coletores alertam para a importância da separação de materiais cortantes do lixo comum

RIO NEGRINHO. Coletores da empresa C. Brasil, responsável pela coleta de lixo em Rio Negrinho, entraram em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias para fazer uma pedido a população,no que se refere ao descarte de vidros junto ao lixo comum.

Segundo eles, é muito comum encontrar materiais cortantes junto às sacolas de lixo, fato que ocorre em diferentes bairros da cidade.

“É muito perigoso. Estamos com um coletor de atestado, porque cortou a mão na semana passada”, cita Israel Resende Martins, supervisor de coleta.

“Somos muito cobrados e nos dedicamos a fazer um trabalho bem-feito, mas contamos também com a colaboração da população neste sentido, para a segurança da nossa equipe profissional. Por isso pedimos que materiais como vidros, seringas e outros sejam separados e as sacolas ou caixas sinalizados de alguma forma”, argumenta.

Ele também pediu para que a população separe os resíduos mais pesados em mais de uma sacola.

“Às vezes alguns materiais que ficam caídos no chão durante a coleta, mas isso acontece somente quando o material orgânico, principalmente, é muito pesado. Tem pessoas que colocam muito peso em sacolas fracas, que acabam arrebentando. Se os resíduos forem divididos em várias sacolas, facilita o manuseio por parte do coletor e todos ganhamos em mais qualidade na prestação do serviço”.

Israel lembrou ainda que esse tipo de situação acontece bastante em estabelecimentos comerciais como restaurantes e escolas, que são frequentados por um grande número de pessoas.

“Agradecemos o respeito com que toda comunidade nos trata e estamos a disposição para melhorar sempre “, finalizou.


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram