Nossas Notícias

Prefeitura autoriza complementação de 1/3 da hora-atividade para professores dos anos inicias em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. O prefeito Antonio Tomazini autorizou a complementação de 1/3 da hora-atividade para professores dos anos inicias. A assinatura foi nesta terça-feira (24) e contou com a presença do secretário de Educação, Josias Terres, e da Diretora do Administrativo da SEMED, Jucélia Zotz, que apresentaram o resultado positivo da votação dos professores, após realização das 4 reuniões online.

Tomazini ressaltou o quanto essas modificações serão propulsoras para o desenvolvimento da educação municipal.

“Quero ressaltar que em nosso governo, a educação é uma prioridade e atender os professores nessa reivindicação aguardada há anos é um sentimento de dever cumprido. Por isso, já solicitei à SEMED estudar para que gradativamente seja ampliado para a educação infantil”, destacou.

Diante disso, o Secretário de Educação, Josias Terres, apresentou ao prefeito o resultado da votação pelos professores que aprovaram as propostas.

“Após análises, estudos e estratégias visando reorganização da Secretaria de Educação, orçamento, pessoal, otimização em diversas frentes esse conjunto, permitiu que a Prefeitura/SEMED conceda essa grande conquista”, disse.

As reuniões online foram realizadas no decorrer da segunda-feira (23), com grupos de professores que visualizaram apresentação da alteração da matriz curricular, bem como da proposta da complementação até alcançar 1/3 de hora-atividade para professores dos anos iniciais, assim como os professores dos anos finais já foram contemplados.

Para melhor entendimento, a hora-atividade é o momento em que o professor destina para atividades de apoio, ou seja, atividades extraclasse (preparação de aula, planejamento, correção de provas, etc.), o que contribui para uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (25) será apresentada a proposta para o Conselho Municipal de Educação, que apreciará a proposta para anuência.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram