Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Campo Alegre: iniciada obra de construção da Ponte do Postinho, na divisa com Tijucas do Sul

CAMPO ALEGRE. Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito em exercício, Matheus Fuckner, acompanhado do Secretário de Obras, Adolar Bahr e do Chefe do Serviço de Planejamento Urbanístico e Habitação, Bruno Seefeld, esteve na localidade do Postinho, na divisa com Tijucas do Sul no Paraná, onde encontrou o prefeito José Altair Moreira ( o Gringo), o vice-prefeito Claudemir Pereira e equipe do município vizinho.

O motivo do encontro foi o início da obra de construção da ponte de concreto na divisa entre os dois municípios, que começou a ser executada hoje.

Conforme a prefeitura de Campo Alegre, a última vez que a ponte passou por alguma reforma foi no início de 2021, mas devido ao grande fluxo principalmente de caminhões, o local está precisando de manutenção.

Desta vez, por meio de um convênio e parceria entre as duas cidades, ela será construída em concreto. A prefeitura de Tijucas do Sul irá realizar a construção das cabeceiras, que terá um investimento de R$ 367.500,00 de recursos próprios e Campo Alegre irá realizar a instalação do Kit de Transposição, que será fornecido gratuitamente pela Defesa Civil de Santa Cataria.

Para Matheus, o diálogo e parceria entre as prefeituras são fundamentais para que os cidadãos possam ser atendidos da melhor forma possível.

‘’Mais uma vez percebemos o quanto é importante a parceria e o bom diálogo entre os municípios, essa é mais uma importante obra que está sendo realizada. Agradeço demais ao Prefeito Gringo pelo pronto atendimento, ’’ enfatizou.

Esse já é o quarto Kit de Transposição que Campo Alegre está recebendo da Defesa Civil de Santa Catarina. O prefeito em exercício aproveitou a oportunidade para agradecer também ao Governo do Estado, por meio do Sr. Antonio Edival Pereira, da Coordenadoria Regional de Infraestrutura Norte, que é um grande parceiro da cidade.

“Temos uma grande parceria com a Defesa Civil do Estado, que está contribuindo muito com nossa cidade e com a Coordenação da Defesa Civil de Campo Alegre, tanto com os kits de transposição como com os eventos que aconteceram nos últimos anos. Só podemos agradecer,” finalizou.

A obra tem um prazo de 60 dias para ser executada, e o fluxo de veículos segue normalmente no local pela ponte que existe, sendo necessário apenas tomar cuidado pelo estado atual da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *